Embora seja comum, nem todo o tempo que usamos o PC ou notebook, estamos utilizando a conexão Wi-Fi. Por isso, você pode querer desligar esse recurso para economizar energia da bateria em um avião ou em outro lugar onde não há Wi-Fi disponível.

Felizmente, com a atualização do Windows 10's Creators , agora você pode fazer seu PC reativar automaticamente a rede Wi-Fi, para que você não precise fazer isso mais tarde. Neste tutorial, você verá em detalhes como fazer o procedimento sem qualquer complicação.

Certifique-se que seu PC pode receber o Windows 10 antes de tentar atualizar (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Clique no ícone de redes sem fio que fica na barra de tarefas do Windows 10, bem pŕoximo do relégio;

... 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">

Clicando no ícone de redes sem fio do Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. No menu que aparece, clique na 'Wi-Fi' para desativar o recurso;

Iniciando a desativação da Wi-Fi do PC (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Ao fazer isso, a Wi-Fi será desativada e imediatamente será exibida a opção 'Ativar Wi-Fi novamente', que por padrão está configurada como 'Manualmente', o que significa que para reativar o Wi-Fi você precisará clicar novamente em 'Wi-Fi'. Para mudar isso, clique na seta ao lado de 'Manualmente';

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Mudando a opção de reativação da Wi-Fi (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na listagem que será exibida, clique na opção de tempo que for mais conveniente para você.

Selecionando o tempo em que a Wi-Fi será ativada automaticamente (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Agora, quando terminar o tempo escolhido, o próprio sistema ativará a Wi-Fi e você já poderá usá-la tranquilamente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.