O Spotify reúne um variado acervo de músicas, mas muitos usuários não sabem que é possível ajustar as configurações para melhorar a experiência de ouvir suas trilhas sonoras favoritas. Nas configurações do aplicativo para celulares Android, há opções para remover pausas entre faixas, ideal para quem deseja um som mais imersivo e sem interrupções.

Além disso, o usuário pode aumentar a qualidade para fazer download das músicas ou até normalizar o volume nas playlists, para não ter uma mudança brusca no áudio ou prejudicar sua audição. Para completar, o app oferece outros truques escondidos, como equalizador e ferramenta para adicionar transições suaves entre faixas. Tudo isso sem precisar baixar nenhum app extra e com interface em português. Descubra, neste tutorial, como encontrar e usar todas as dicas.

Descubra truques para ouvir suas músicas no Spotify com maior qualidade no Android (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Primeiro é necessário acessar a tela de ajustes interna do Spotify. Para isso, abra o aplicativo no Android e toque no botão de "Sua Biblioteca", na barra de recursos. Em seguida, vá no botão de "Configurações", no topo direito.

... -container" style="padding-bottom: 71.8390804598%;">

Acesse as configurações do Spotify pela Sua Biblioteca no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A primeira configuração que ajuda a deixar a experiência de som mais completa é a "Transição gradual". Nela, o usuário pode ajustar o tempo de transição entre as músicas, para deixar essa mudança mais sutil. Para isso, arraste a barra de controle para a esquerda (desligado) ou para a direita até o tempo máximo de 12 segundos.

Ajuste a transição gradual entre faixas do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Já a ferramenta de "Sem pausas" é um bom recurso para ouvir seus álbuns de forma contínua, sem quebras no som, ideal para musicais, por exemplo. Se gostar da ideia, basta ativar o função alterando a chave de cinza (desligado) para verde (ligado).

Remova as pausas entre as faixas do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Existe ainda o recurso de "Normalizar o volume". A função é interessante para o usuário não ter surpresas com o volume do som, definindo um mesmo nível para todas as faixas. Assim sua audição não é prejudicada enquanto aproveita suas trilhas favoritas. Para isso funcionar, basta ativar a chave ao lado do item, mudando de cinza (desligado) para verde (ligado).

Normalize o volume em faixas do Spotify no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. A função de "Autoplay" das configurações permite que você continue ouvindo faixas parecidas quando a música, álbum ou playlist terminar. O serviço encontra trilhas semelhantes com o estilo ou artista para sua lista musical não acabar. Assim, você até conhece um novo som na estação de rádio do Spotify. Achou interessante? Então basta ativar na chave, mudando de cinza (desligado) para verde (ligado).

Ative o AutoPlay para rodar faixas semelhantes no final da playlist do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. O usuário pode alterar a qualidade para ouvir músicas no streaming, deixando no som máximo. Para isso, a categoria de "Qualidade da música" e altere a "Transmissão". O padrão é o automático mas você pode deixar como "Qualidade extrema". Dessa forma, as faixas disponíveis ficarão mais potentes.

Ative a qualidade extrema na transmissão de músicas do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. As músicas baixadas para ouvir offline no Spotify também podem ter potência máxima, para criar um acervo pessoal mais interessante. Para isso, encontre o item de "Downloads" e altere a categoria para "Qualidade extrema".

Altere a qualidade para extrema ao fazer downloads das músicas do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Por último, o Spotify tem um "Equalizador" de som interno, com um painel de controle que pode ser ajustado manualmente. Para personalizar, ative a chave no topo de "Efeitos de áudio" deixando em verde. Em seguida, escolha um tipo de equalizador entre "graves máximos", "batida grave", "Balanceado" , "Agudos brilhantes" e "Vocalizador". A mudança customizada de decibéis será aplicada nos áudios e você poderá desligar, na mesma chave de efeitos, quando preferir.

Use o equalizador para personalizar timbres de músicas no Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Todas as mudanças são salvas automaticamente no Spotify para Android e podem ser desligadas com o mesmo passo deste tutorial, desligando a chave em cada opção.

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.