O Snapchat é a rede social pioneira no compartilhamento de vídeos e fotos temporários — que somem em apenas 24 horas. Copiado por Instagram, Facebook e WhatsApp, o app que surgiu em 2011 era procurado inicialmente por usuários que queriam dividir todos os momentos do seu dia a dia com um grupo de pessoas mais restrito ou compartilhar de forma privada, pelo chat. Isso ocorria exatamente pelo fato das fotos e vídeos desaparecerem. O que muita gente desconhece são as histórias curiosas por trás da rede social mais copiada de todos os tempos, como o significado do fantasma. Reunimos algumas delas aqui.
Facebook vs Snapchat: um resumo da guerra entre Stories e Snaps
Snapchat: conheça curiosidades da rede social (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Fantasma? O logo do aplicativo, na cor branca e similar a um desenho de fantasma (feito de lençol), é chamado de Ghostface Chillah, insipirado no rapper americano Ghostface Killah da banda de hip hop americana Wu-Tang Clan, de Nova York.
Versão Kids Em 2013, uma versão especial do Snapchat para menores de 13 anos foi criada. Chamada de SnapKidz, a ferramenta oficial bloqueava quaisquer tipos de conteúdo impróprio para a faixa etária. Além disso, pelo app era possível adicionar conteúdos na linha do tempo das crianças, mas os usuários não podiam enviar ou receber snaps, nem adicionar amigos. O software foi descontinuado em 2015.
SnapKidz (Foto: Divulgação/Snapchat)
Manda nudes O aplicativo ficou conhecido inicialmente como forma de enviar fotos sensuais — ou famosos nudes...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.