Na última sexta-feira (12), um vírus do tipo ransomware infectou milhares de computadores em diversos países, incluindo o Brasil. Conhecido como WannaCrypt, o vírus sequestra os arquivos das máquinas infectadas, tornando-os inacessíveis para os seus donos. Para reaver os arquivos, é preciso pagar, em Bitcoin, uma quantia de US$ 300 (cerca de R$ 928 na cotação atual). Empresas de segurança recomendam não pagar, pois não há qualquer garantia de que os dados serão recuperados.
Herói acidental? Quem 'parou' o ataque do ransomware WannaCrypt O WannaCrypt explorou falhas críticas em diversas versões do Windows (principalmente as mais antigas, como o Windows XP), afetando diversas empresas. Para um usuário comum ser infectado, ele precisa estar na mesma rede corporativa de uma empresa ou grupo afetado pelo vírus.
Veja formas de proteger seus dados do ataque de ransomware WannaCrypt (Foto: Pond5) App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular A Microsoft já corrigiu esta falha de segurança e afirmou que o patch de correção já estava disponível desde março para usuários do Windows 7 ou superior — para usuários do Windows 8 e Windows 7 só chegou na sexta (12). Abaixo confire um tutorial de como proteger os seus dados.
1. Instale as atualizações de segurança do Windows Update Instalar as atualizações de segurança do Windows Update é a maneira mais completa e efic...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.