O aplicativo Google Maps registra cada passo do usuário e cria um mapa com todos os lugares visitados. O recurso funciona em segundo plano e, de acordo com o Google, visa coletar dados para melhorar a experiência de uso dos produtos da empresa. A função, entretanto, pode ser considerada invasiva ao comprometer a privacidade do usuário.

Se você não quer que o Google Maps registre o histórico da sua localização, confira a dica e aprenda a desabilitá-lo. O passo a passo é o mesmo tanto em smartphones Android como no iPhone (iOS).

Veja como impedir que o Google Maps registre a sua localização (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o botão sanduíche, localizado no canto superior esquerdo da tela. No menu do aplicativo, toque em "Configurações".

... 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">

Acesse as configurações do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, vá em "Conteúdo pessoal" e toque em "O Histórico de Localização está ativado".

Abra as configurações do histórico de localização no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, desative a opção "Ativ.", na parte superior da tela, e toque em "Parar armazen. de locais" para confirmar.

Desativando o histórico de localização no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá desativar o histórico de localização do aplicativo do Google Maps para ter mais privacidade.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.