Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Uber agora permite pagar uma corrida com cartão de débito diretamente pelo app. A função está sendo liberada aos poucos para clientes do Banco do Brasil, Bradesco e Santander desde o início de maio. Até o momento, as bandeiras aceitas são Visa (BB e Bradesco) e MasterCard (Santander).

Além disso, também vale lembrar que a Uber já permite o pagamento de corridas com dinheiro, cartões de crédito e PayPal. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como pagar uma corrida da Uber com cartão de débito. O procedimento é o mesmo para smartphones Android e iPhone (iOS).

Aprenda a pagar uma corrida da Uber com cartão de débito (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Aprenda a pagar uma corrida da Uber com cartão de débito (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aprenda a pagar uma corrida da Uber com cartão de débito (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no símbolo do menu, no canto esquerdo superior da tela. Em seguida, clique em "Pagamento".

Abra o menu do app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra o menu do app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Abra o menu do app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Depois, escolha "Adicionar forma de pagamento". Se o app já tiver a função de débito disponível no seu celular, a opção "Cartão de crédito ou de débito" aparecerá para ser selecionada.

Selecione a opção de pagamento via cartão de débito no app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione a opção de pagamento via cartão de débito no app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Selecione a opção de pagamento via cartão de débito no app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Na página que abrir, preencha todos os dados solicitados do seu cartão de débito. Note que a bandeira vai aparecer ao lado do número. Assim, você saberá que essa opção da Uber já está ativada para o seu débito. Toque em "Salvar" para terminar o procedimento e adicionar o cartão de débito às suas formas de pagamento.

Preencha com os dados do seu cartão no app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Preencha com os dados do seu cartão no app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Preencha com os dados do seu cartão no app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora, é só aproveitar a dica e começar a pagar suas corridas com cartão de débito.

Veja, no vídeo abaixo, como pagar corridas do Uber em dinheiro.

Como pagar sua corrida no Uber com dinheiro

Como pagar sua corrida no Uber com dinheiro

Como funciona a cobrança por pessoa do Uber Pool? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.