O 115º aniversário do descobrimento do mecanismo de Antikythera, instrumento achado em 1902 perto de um navio naufragado na Grécia, é tema, nesta quarta-feira, 17 de maio, de uma homenagem do Google em forma de Doodle. Considerado por alguns cientistas como o "primeiro computador da história" ou o "computador primitivo", há indícios de que o objeto tem mais de dois mil anos e fez parte do calendário e calculadora analógica astronômica dos gregos, possivelmente criada pelo inventor Arquimedes.
Confira a história do computador e sua evolução
Aniversário de 115 anos do descobrimento do mecanismo de Antikythera é tema de Doodle (Foto: Reprodução/Google) O objeto, hoje um pedaço de metal corroído, foi encontrado há 115 anos junto aos tesouros de um navio naufragado perto da ilha de Antikythera, no sul da Grécia. Apesar de parecer uma engrenagem, ou uma roda antiga, após anos de estudo foi revelado que o mecanismo era utilizado para rastrear posições planetárias, prever eclipses e conferir a posição dos signos do zodíaco.
Veja a história dos Doodles do Google:...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.