Usuários interessados em fones de maior qualidade, ou quem está iniciando em carreiras relacionadas com a música e produção de áudio, podem ficar em dúvida entre Koss Porta Pro e AKG 414p na hora de comprar um headphone com boa qualidade de som e preço acessível.
Fones JBL ou Sennheiser: qual marca tem os melhores modelos no Brasil Ambos competem na mesma faixa de mercado, apesar da diferença de preço e da grande popularidade do Koss no mercado nacional. Abaixo, você fica por dentro dos pontos fortes e fracos dos dois produtos para saber qual deles é o mais recomendado para você.
Koss Porta Pro ou AKG K414p; descubra quem ganaha esta disputa (Foto: Arte/TechTudo)
Design: Koss Porta Pro
Recurso Comfort Zone dá vantagem ao Koss (Foto: Divulgação/Koss) A aparência é algo subjetivo e ambos os fones não são exatamente atuais em termos de design: os dois modelos já têm disputam espaço há 10 anos. O Koss Porta Pro é até muito mais antigo, com as primeiras versões lançadas ainda no fim dos anos 1980. Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular O importante, no entanto, é que tanto Koss Porta Pro e AKG 414p contam com boa reputação quando o assunto é o conforto, mesmo depois de sessões prolongadas. Os fones são reguláveis, possuem almofadas macias e se encaixam bem na cabeça e orelha, de forma a evitar dores e cansaço ao usuário. O Porta Pro, entretanto, fica em vantagem: o Comfort Zone permite alterar a rigidez da alça, favorecendo um ajuste mais preciso ao gosto de quem usa.
Qualidade de som: empate
AKG 414p tem característica de reprodução de som mais equilibrado, se comparado ao Porta Pro, que carrega mais nos graves (Foto: Divulgação/AKG) Os dois fones entregam boa qualidade, mas o Koss Porta Pro é muito mais indicado para quem aprecia sons graves e músicas que valorizam esse tipo de característica (um exemplo para ficar fácil de você entender: músicas com bastante baixo se beneficiam dessa característica do Porta Pro). O AKG 414p, por outro lado, tem um perfil mais equilibrado e tende a reproduzir um som mais limpo e preciso, com valorização de mais de agudos. Pode ser uma escolha mais recomendada para quem tem um gosto musical muito mais eclético e não gostaria de ver alguma canção acústica, do tipo voz e violão, sobrecarregada nos graves por conta da característica do Koss.
Isolamento: AKG 414p
Um ponto positivo em favor do AKG é o isolamento: comparativos e reviews mencionam que essa caracterís...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.