Tech - O que é Monero?

Monero é uma criptomoeda lançada em 2014 semelhante ao bitcoin, e se caracteriza por dificultar ainda mais o rastreamento de transações. Diferente de outras moedas digitais, o Monero não surge a partir do código do bitcoin. É usado um novo protocolo chamado CryptoNote, criado do zero. Inicialmente sem preço atrelado, a moeda já apresenta valor de mercado de mais de US$ 427 milhões. A cifra é muito menor à acumulada pelo bitcoin, que já chega à casa dos US$ 30 bilhões, mas apresenta crescimento acelerado.
Como ganhar Bitcoins grátis?
Monero é nova moeda digital usada hackers (Foto: Pond5) App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular A moeda Monero ficou famosa com o surgimento do novo vírus Adylkuzz, que explora a mesma falha do Windows usada pelo ransomware WannaCrypt. Em vez de sequestrar dados do usuário e pedir resgate, o Adylkuzz transforma computadores em “zumbis” e os usa em uma rede de botnets para minerar Monero. Na prática, isso significa usar máquinas de vítimas para fazer os cálculos complexos necessários para criar unidades da moeda. Os mesmos PCs desatualizados e vulneráveis ao WannaCrypt são potenciais alvos do Adylkuzz. Moedas digitais são usadas por criminosos por conta da sua estrutura descentralizada. Não existem instituições monitorando as transações, como bancos. As transações são feitas de usuário para usuário de forma direta. Já os dados são gravados em uma base de dados pública chamada blockchain. A Monero, assim como o bitcoin, tem sua estrutura na blockchain. No ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.