O Android Go foi apresentado na última quarta-feira como uma alternativa para celulares com ficha técnica mais básica, e que por isso precisam de um sistema mais leve. Considerado uma variante do Android 8, ele será voltado para smartphones de entrada, com memória RAM de até 1 GB. O software deve chegar aos telefones a partir do ano que vem.
De acordo com o Google, o sistema operacional terá aplicativos como YouTube, Chrome e Play Store otimizados para permitir um baixo consumo de Internet. Brasil e Índia estão entre os países com conectividade limitada e dispositivos com especificações muito baixas que devem receber o Android Go. Celular com Android 8 será mais rápido, promete Google
Android Go é o novo sistema do Google para celulares com especificações básicas (Foto: Reprodução/Google) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Como uma versão mais leve do Android 8, o sistema do Google para smartphones básicos deve rodar em aparelhos com até 1 GB de memória RAM. Além disso, a Play Store vai destacar aplicativos e jogos que sejam mais leves, com menos de 10 MB, para auxiliar os processadores de baixo desempenho.
O YouTube Go, outro app ajustado para o software, terá uma ferramenta para pré-visualização de vídeos, o que vai permitir que usuários decidam se realmente querem ver o conteúdo, além de escolher quantos dados móveis o uso do aplicativo vai custar. A versão do programa, que já está em versão beta na Índia, também deve oferecer uma função fazer o download de vídeos para ver offline.
YouTube Go ajudará usuário a economizar dados com opção de vídeos offline (Foto: Reprodução/Google) A área de notificações do Android Go também terá novas ferramentas, como uma aba para indicar o consumo de Internet. Segundo o Google, a função poderá receber indicações de planos das operadores de telefonia. Já o navegador Chrome chegará ao sistema com o recurso de economia de dados ativado por padrão. A previsão é que o Android Go comece a chegar em regiões em desenvolvimento, p...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.