O Super Nintendo foi um console que fez muito sucesso na d?cada de 90 e, por isso, ganhou in?meros jogos. O aparelho tamb?m recebeu uma s?rie de acess?rios bizarros que iam de teclados musicais a enormes bazucas. Relembre alguns apetrechos:

Final Fantasy, Chrono Trigger: veja os melhores jogos de RPG para SNES

O Super Nintendo foi um console com alguns acess?rios bizarros. (Foto: Divulga??o)

Super Game Boy

Esse nem ? t?o bizarro, mas muito ?til! Apesar disso, o gadget pode ter sido lan?ado na ?poca errada. O Super Game Boy servia para jogar t?tulos de Game Boy na tela da TV. Para us?-lo, era s? inserir o pequeno cartucho dentro de um adaptador no Super Nintendo.

Super Game Boy permitia rodar jogos de Game Boy no console. (Foto: Divulga??o)

Al?m de funcionar muito bem, o adaptador dava cor aos jogos em preto e branco do Game Boy. Em alguns t?tulos, como Pok?mon, uma moldura podia ser inserida para encaixar perfeitamente na tela. Hoje, ? muito comum os usu?rios terem aparelhos que rodam t?tulos port?teis na TV grande, mas antigamente isso era uma extrema raridade.

BatterUP

Assim como o nome denuncia, o BatterUP ? um bast?o de baseball para o Super Nintendo. Ele era basicamente um controle com sensor de movimentos, mas que funcionava sem precis?o.

BatterUP ? um bast?o de baseball para o SNES. (Foto: Divulga??o)

Ele funcionava com nove jogos, todos de baseball ? alguns inspirados nas ligas profissionais, outros nem tanto. O dispositivo, por?m, n?o justificava o investimento, mesmo para os mais f?s do esporte. Apesar de ser grande, o bast?o n?o era amea?ador, pois era revestido de espuma, justamente para ningu?m resolver bater no amiguinho.

Satellaview

O Satellaview ? um acess?rio inovador que foi lan?ado apenas no Jap?o, ou seja, apenas para a vers?o japonesa do Super Nintendo: o Super Famicon. Isso tudo por conta da fun??o principal: acesso ? Internet via sat?lite. Imagine isso em plena d?cada de 90, quando muitos lares sonhavam apenas em ter uma Internet discada que funcionasse bem.

Satellaview fornecia Internet via sat?lite. (Foto: Divulga??o)

Com o Satellaview, a Nintendo, em parceria com outras empresas, lan?ou jogos exclusivos por download, al?m de outros benef?cios. Era poss?vel tamb?m ouvir transmiss?o de r?dio e ler revistas em formato digital. Bizarro e improv?vel, mas muito ?til. O dispositivo nunca veio para o ocidente, mas fez sucesso no Jap?o.

Super Scope

A Super Scope era a bazuca do Super Nintendo. Sim, o console tinha um controle em formato de bazuca. O gadget fez muito sucesso principalmente nos Estados Unidos.

Super Scope era a bazuca do Super Nintendo. (Foto: Divulga??o)

A Super Scope funciona como as pistolas mais comuns de videogame. Apesar do funcionamento simples e padr?o, o aparelho tinha um design gigantesco que assustava. Alguns

... jogos exclusivos foram lan?ados, como Super Scope 6 e Bazooka Blitzkrieg.

Miracle Piano Teaching System

O Miracle Piano Teaching System foi um teclado pra videogames lan?ado na d?cada de 90, antes de Rock Band 3 lan?ar o controle em formato de teclado. O detalhe ? que o aparelho n?o era exclusivo para o Super Nintendo.

Miracle Piano Teaching System, o sistema de aprendizado com teclado. (Foto: Divulga??o)

Como era de se esperar, o teclado era compat?vel com alguns jogos, mas esse n?o era o principal objetivo. Ele vinha acompanhado de um aplicativo em cartucho para ser usado com os consoles que ensinava algumas notas e t?cnicas. Miracle Piano Teaching System estava mais para sistema educativo do que jogo, por?m, ele era diferente e inesperado.

Barcode Battler

O Barcode Battler era Bizarro e ?nico, mas apresentava uma proposta bem divertida: foi um aparelho lan?ado em 1991 pela Epoch e n?o pela Nintendo. Com um leitor de c?digo de barras, o jogador podia criar personagens ou inimigos em alguns t?tulos compat?veis e se divertir na ?ca?ada? por mais c?digos.

Barcode Battler, com leitor de c?digo de barras. (Foto: Divulga??o)

O Barcode Battler funcionava com qualquer c?digo de barras desde aquele encontrado no biscoito que est? na dispensa ao c?digo que acompanha a caixa que veio com a TV. A ideia era criar algo original a cada leitura. Alguns jogos famosos chegaram a usar o acess?rio, incluindo The Amazing Spider-Man: Lethal Foes.

Quais s?o seus melhores para o SNES??Comente no F?rum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.