Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O LG G6 é o smartphone top de linha da LG lançado em 2017. O celular tem função dual SIM, ou seja, permite ao usuário usar dois chips de operadora para fazer ligações, trocar SMS e usar a internet. A bandeja para os cartões SIM e microSD fica embutida na lateral do telefone, o que pode confundir usuários que não estão acostumados com esse tipo de arquitetura.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina o passo a passo de como inserir um chip corretamente no LG G6. Vale lembrar que devido ao slot híbrido, não é possível usar dois chips e um cartão microSD ao mesmo tempo. Logo, quem optar pela função terá que abrir mão da memória expansível.

Primeiras impressões do top de linha LG G6

Primeiras impressões do top de linha LG G6

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Localize a entrada para chip e cartão microSD na lateral direita do celular. Insira a chave (ou qualquer objeto pontiagudo, como um clipe ou brinco) no local indicado pela seta vermelha.

Encontre a bandeja para inserir um chip no LG G6 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Encontre a bandeja para inserir um chip no LG G6 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Encontre a bandeja para inserir um chip no LG G6 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 2. Remova a bandeja completamente e insira o chip com a parte metálica voltada para baixo. Em seguida, basta recolocar o chip.

Insira o chip da bandeja com a parte metálica voltada para baixo (Foto: Ana Marques/TechTudo)Insira o chip da bandeja com a parte metálica voltada para baixo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Insira o chip da bandeja com a parte metálica voltada para baixo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Se o celular estiver ligado, ele deverá exibir uma mensagem pedindo que você o reinicialize. Ao ligar o LG G6, ele deverá reconhecer o chip automaticamente.

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.