O caos provocado pelo vírus WannaCry, que usou uma falha no Windows para introduzir um ransomware nos computadores infectados, acendeu um alerta para usuários de máquinas domésticas e corporativas. A Microsoft alega que havia distribuído o patch de segurança há dois meses e que as vítimas do malware estariam protegidas se tivessem feito o update como recomendado. Empresas de segurança da informação no mundo todo orientam os usuários comuns a manter o Windows Update ativo, no automático. O histórico da ferramenta, porém, fez com que muita gente desativasse o recurso. Com reinicialização também automática, as atualizações faziam o computador desligar e iniciar novamente o sistema operacional no meio de processos.
Windows 10 está arruinando transmissões ao vivo com updates
Windows 10 (Foto: Raissa Delphim/TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba notícias de tecnologia no celular Felizmente, a Microsoft já tomou medidas para evitar reinicializações fora de hora ou sem aviso. O Windows 10 já pausou com atualizações em horário comercial e permite, agora, definir os horários mais adequados para receber os updates. Sendo assim, você não precisa desativar o Windows Update na máquina e pode manter-se seguro. Segundo a própria Microsoft, a melhor maneira de manter seu computador atualizado é ativar as atualizações automáticas. Sendo assim, você não precisa procurar atualizações online nem perder correções críticas ou drivers de dispositivos que não podem faltar no seu computador. O Windows Update instala as atualiza...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.