O ataque com o vírus WannaCry (também conhecido como WannaCrypt), um ransomware que sequestra dados do PC e pede resgate em bitcoins, pode voltar a se propagar. O alerta vem do rapaz de 22 anos que pausou a ameaça ao registrar um site e ativar, sem querer, um mecanismo de contenção do vírus. Segundo o jovem britânico, os hackers responsáveis pela infecção estão tentando burlar o bloqueio para fazer o código malicioso funcionar novamente. Se os criminosos tiverem sucesso, o vírus pode voltar a atingir computadores com Windows desatualizados e conectados em redes contaminadas com o malware.
WannaKey e Wanakiwi podem desbloquear Windows XP e Windows 7 Marcus Hutchins, que inicialmente não havia revelado sua identidade, interrompeu o WannaCry por acidente ao registrar um domínio (site) na web. O endereço havia sido gravado no código do vírus como uma apólice de seguro: se os hackers desejassem parar a contaminação, bastaria colocar a página no ar. No entanto, o jovem descobriu o nome do domínio e o comprou por US$ 10,69...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.