O Google Play Music tem a função de timer, que permite pausar automaticamente a reprodução de áudio depois de um tempo personalizado pelo usuário. O recurso é ideal para quem gosta de ouvir músicas antes de dormir, por exemplo, e deseja desligar o som quando cair no sono para economizar a bateria do aparelho.

Quem usa o player no Android pode usar o timer para compensar a falta de uma ferramenta nativa do sistema, como o Sleep Mode do iPhone (iOS). Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar a função timer para automatizar a reprodução de músicas no Google Play Music.

Google Play Music tem função de timer para pausar músicas automaticamente (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Android e abra o Google Play Music. Ao executar o app, todas suas atividades e álbuns de músicas do celular serão exibidos na tela inicial. Toque no ícone de menu, no topo esquerdo da tela.

... 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">

Acesse o aplicativo do Google Play Music e abra o menu lateral de ajustes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No menu lateral, selecione "Configurações". Depois, na tela de ajustes, encontre a categoria "Geral" e toque em "Timer de Suspensão".

Acesse o timer de suspensão nas configurações do Google Play Music pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione o primeiro campo numérico do Timer para determinar no relógio quantas horas deseja manter as músicas (ou playlist) tocando continuamente. Depois toque no segundo campo numérico para escolher os minutos (neste exemplo 2h20). Confirme em "Iniciar" para ativar o timer. Dessa forma a música será pausada no celular dentro do tempo estipulado, independente do tempo de cada faixa.

Escolha a hora e os minutos no timer do Google Play Music (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para desligar o timer, toque novamente em "Timer de suspensão" nas configurações do Google Play Music. Note que, no item, estará descrito o tempo restante de execução das músicas. Para desligar, toque em "Cancelar Timer".

Cancele o timer do Google Play Music quando preferir no Android (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.