O Secunia Personal Software Inspector é um programa para Windows que atualiza automaticamente outros apps do computador. O serviço inspeciona o PC para encontrar aplicações desatualizadas e indica quais têm updates pendentes. A função é importante em tempos de ataques como o WannaCrypt —uma ameaça que aproveita brechas no sistema que ainda não foram corrigidas. Com atualização automática, o usuário se livra desse problema ao baixar pacotes de segurança de forma fácil. Veja no tutorial como usar.

Mantenha seu Windows 10 atualizado com o Secunia Personal Software Inspector (Foto: Isabela Giantomaso)

Passo 1. Baixe e instale o Secunia Personal Software Inspector no computador;

Passo 2. Abra o programa e veja, na parte superior, uma lista de apps que precisam de atualização. Clique “Click do update” para iniciar o procedimento;

... 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">

Escolha um programa para atualizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Após o download do pacote de atualização do programa selecionado, você verá uma janela de instalação. Avance para aplicar a nova versão;

Execute o instalador baixado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao final do processo, verifique na lista “Up-to-date programs” a presença do aplicativo recém-atualizado;

Confira a lista de apps atualizados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O Secunia Personal Software Inspector permite fazer a instalação automática da atualização (configuração padrão) ou somente baixar o pacote para instalar depois. Se você desejar a segunda opção, basta ir em “Settings > Update handling” e selecionar “Download, let me update”.

Escolha se deseja somente baixar a atualização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Secunia Personal Software Inspector é um programa que complementa o uso de antivírus no PC, já que também age na prevenção de ataques. Ao manter os aplicativos do computador atualizados, o software obtém todas as correções de segurança mais recentes e evita que falhas abram espaço para a ação de hackers.

WannaCrypt: você já pagou bitcoins para ter de voltar arquivos bloqueados por ransomware? Responda e troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.