Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Particionar o HD pode ser útil para usá-lo com mais de um sistema operacional ou organizar os arquivos pessoais em uma unidade à parte, facilitando a formatação do computador. O procedimento é especialmente útil no Mac ou MacBook, que vem de fábrica com apenas uma única partição.

Se você quer particionar um computador da Apple, confira o tutorial abaixo e saiba como usar as ferramentas nativas do próprio macOS Sierra para criar novas unidades. Ao fazer isso, a partição existente será reduzida para liberar espaço para criar novas unidades no Mac. Você não perderá nenhum arquivo nesse processo.

Aprenda como criar partições de disco no macOS Sierra (Foto: Foto: Divulgação/Apple)Aprenda como criar partições de disco no macOS Sierra (Foto: Foto: Divulgação/Apple)

Aprenda como criar partições de disco no macOS Sierra (Foto: Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Abra o 'Utilitário de Disco'. Para isso, pressione 'command + barra de espaço' para abrir a busca do Spotlight e digite 'Utilitário de Disco' (sem as aspas);

Abra o utilitário de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o utilitário de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o utilitário de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda da janela, selecione o HD do seu computador e, à direita, clique em 'Particionar';

Criando nova partição (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando nova partição (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Criando nova partição (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique em '+' para criar uma nova partição. Em seguida, defina o tamanho, formato e nome da nova partição e clique em 'Aplicar';

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Escolha o tamanho e formato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha o tamanho e formato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha o tamanho e formato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, clique em 'Particionar' para confirmar e aguarde até que a nova partição seja criada. O procedimento pode demorar alguns minutos;

Particionando HD no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Particionando HD no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Particionando HD no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, clique em 'OK' para finalizar. Feito isso, você já pode conferir a nova partição na lateral esquerda da janela do Utilitário de Disco. Ela também pode ser acessada no Finder.

Partição criada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Partição criada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Partição criada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá particionar o disco rígido do seu Mac ou MacBook para realizar backups ou organizar seus arquivos.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.