Localizar o meu dispositivo é o nome da nova ferramenta do Google para encontrar celulares Android. A partir das coordenadas de GPS, o aplicativo mostra no mapa a localização do celular roubado ou perdido. O novo app chega para substituir o Gerenciador de dispositivos Android, adotando o Google Play Protect como sistema de segurança.
Embora esteja de cara nova, a aplicação manteve as funcionalidades do antigo Android Device Manager, permitindo disparar alarme no celular perdido, bloquear o smartphone e apagar os dados remotamente, com o toque de um botão.
Aprenda a usar o app do Google para encontrar celulares Android perdidos (Foto: Raquel Freire/TechTudo) Rastreador de celular: aprenda a localizar seu smartphone Android ou iPhone Passo 1. Instale o Localizar o meu dispositivo no smartphone pelo qual você fará a localização do Android. Ao abrir o app, clique em "Fazer login como convidado". Em seguida, digite sua conta do Gmail e toque no botão "Próximo".
Login como convidado no app "Localizar o meu dispositivo" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Insira sua senha do Gmail e pressione "Fazer login". O Localizar o meu dispositivo imediatamente mostrará a localização do seu celular no mapa. Nesta tela, você também consegue fazer com que um alarme toque no smartphone perdido clicando em "Reproduzir som"; bloquear o aparelho por meio do PIN, padrão ou senha; e apagar todos os dados do dispositivo.
Opções de ação do Localizar o meu dispositivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Passo 3. No celular perdido, será exibida uma notificação assim que o Localizar o meu dispositivo encontrar o aparelho. O aplicativo do Google, inclusive, ide...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.