Localizar o meu dispositivo é o nome da nova ferramenta do Google para encontrar celulares Android. A partir das coordenadas de GPS, o aplicativo mostra no mapa a localização do celular roubado ou perdido. O novo app chega para substituir o Gerenciador de dispositivos Android, adotando o Google Play Protect como sistema de segurança.

Embora esteja de cara nova, a aplicação manteve as funcionalidades do antigo Android Device Manager, permitindo disparar alarme no celular perdido, bloquear o smartphone e apagar os dados remotamente, com o toque de um botão.

Aprenda a usar o app do Google para encontrar celulares Android perdidos (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Instale o Localizar o meu dispositivo no smartphone pelo qual você fará a localização do Android. Ao abrir o app, clique em "Fazer login como convidado". Em seguida, digite sua conta do Gmail e toque no botão "Próximo".

... UFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAVABkDASIAAhEBAxEB/8QAGQAAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAYDBAUH/8QAFwEAAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAAQIEA//aAAwDAQACEAMQAAAB73c0LInQpNpjOKOwgr6swNX/AP/EAB8QAAEEAQUBAAAAAAAAAAAAAAMBAgQFABAREhQWIv/aAAgBAQABBQK1Z1MsKSHPj+Prt/FV2IcEk5uSBY+ahPrJ1YppdaHqxGI3T//EAB4RAAIBAwUAAAAAAAAAAAAAAAECAwAEEBESIUOR/9oACAEDAQE/ATCp13cg0LS2brHlRxqrkgY//8QAGhEAAQUBAAAAAAAAAAAAAAAAAgABAxARMf/aAAgBAgEBPwHNRRsPb//EACkQAAEDAwEFCQAAAAAAAAAAAAEAAgMREiEyBBAiMUETFCOBkZOx0uH/2gAIAQEABj8Ci7tsEE1zqOqzkhG+KjLrvD4URY/yetE3uKWPJfCbXcJHSqd2YBdTF2AqmGDOoiT8XIeqkfWLJ6td91YbTk6QR8kqtN3/xAAhEAEAAwAABQUAAAAAAAAAAAABABEhEDFBYXGBkaHB8P/aAAgBAQABPyGm2smx6GddcyC3IVrZBq68sHwJ0rTg0QoUUAoFKU4nKOmDitO7OYhFjdTf4vqHYi/e8uwPYI+ZXZG+R8xViqty5//aAAwDAQACAAMAAAAQ3WDc/8QAHBEAAgICAwAAAAAAAAAAAAAAAREAIRCxUYHx/9oACAEDAQE/EEUOAgh7L0dibllQveP/xAAaEQEBAAIDAAAAAAAAAAAAAAABEQBRECGx/9oACAECAQE/EAqbxk6N0j5cAt4//8QAIRABAQABAwMFAAAAAAAAAAAAAREAITFBYYHxEFFxsfD/2gAIAQEAAT8QnqXeTJzB6IgdzNab6chQFJpdcbXB0u0+O0zyrCr8jnoQV1SCxiJj3CiqcABh2coiNoA0vuQ40zz3E1MZt8RUtvoYdpyGvldK34GCjkLVaw9H/9k=">

Login como convidado no app "Localizar o meu dispositivo" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Insira sua senha do Gmail e pressione "Fazer login". O Localizar o meu dispositivo imediatamente mostrará a localização do seu celular no mapa. Nesta tela, você também consegue fazer com que um alarme toque no smartphone perdido clicando em "Reproduzir som"; bloquear o aparelho por meio do PIN, padrão ou senha; e apagar todos os dados do dispositivo.

Opções de ação do Localizar o meu dispositivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 3. No celular perdido, será exibida uma notificação assim que o Localizar o meu dispositivo encontrar o aparelho. O aplicativo do Google, inclusive, identificará se você tiver achado o Android e estiver com ele em mãos.

Celular Android encontrado com app Localizar o meu dispositivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Qual é o melhor rastreador de celular grátis para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.