O Chromecast Preview Program, ou programa de pré-visualização do Chromecast, é um software gratuito de ativação para proprietários do dongle do Google que desejam desfrutar da versão mais recente do firmware do aparelho, antes de ser disponibilizado ao público em geral.

Resumindo, ao entrar no programa, seu dispositivo receberá as novidades antes de todo mundo e você poderá experimentar novas funcionalidades antecipadamente. Gostou da ideia? Então veja nesse tutorial como fazer para aderir ao Chromecast Preview.

Aprenda como aderir ao Chromecast Preview e instalar a última firmware (Foto: Divulgação/Google)

Entendendo o Chromecast Preview

Antes de entrar no programa é preciso entender que a atualização obtida através dele não é um software beta . Será a atualização final (preview). Na maioria dos casos, você apenas irá obtê-la alguns poucos dias (ou uma ou duas semanas) mais cedo do que outros usuários.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Funciona assim porque é impraticável para o Google empurrar atualizações imediatamente para dezenas de milhões de dispositivos. A maioria das empresas implementa atualizações em lotes para que a atualização não bloqueie o servidor. E, ao mesmo tempo, um feedback rápido pode ser recolhido antes de uma disponibilização em grande escala.

Além de tudo isso, a inscrição no programa é por dispositivo, e não por usuário.

Aderindo ao Chromecast Preview para poder instalar a ultima firmware

Para aderir ao Chromecast Previ

... ew e poder instalar a ultima firmware do aparelho, você só precisa fazer o seguinte:

Passo 1. Ligue a TV em que o Chromecast está conectado;

Passo 2. Em seguida, execute o app Google Home no seu smartphone ou tablet. Na tela do programa, toque no ícone dos dispositivos que fica no canto superior direito;

Acessando a tela dos dispositivos no app Google Home (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Toque no ícone de três pontos do seu Chromecast. No menu que será exibido, toque na opção 'Configurações';

Acessando as configurações do dispositivo Chromecast (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Nas configurações do Chromecast, desça a tela até a opção 'Programa de visualização' e toque nela;

Descendo a tela e entrando na opção "Programa de visualização" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Dentro de 'Programa de visualização', toque no botão 'Participar do programa' e depois em 'Ok, entendi';

Aderindo ao programa de visualização do Chromecast (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! A partir de agora, o aparelho começará a receber as mais recentes atualizações antes de serem disponibilizadas ao grande público.

Verificando o status do programa de pré-visualização

Com o programa de visualização ativo (ou não), você pode verificar o status de seus dispositivos Chromecast na página Configurações do dispositivo.

Visualizando o status do programa de visualização no Chromecast (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Por exemplo, como mostrado acima, o status do programa de visualização neste dispositivo é 'Ativado (aguardando a próxima atualização de firmware de visualização) '.

No total, há 4 possíveis status:

  1. Ativado (Aguardando a próxima atualização do firmware de visualização) - Isso significa que você acabou de entrar no Chromecast Preview Program e está pronto para receber o próximo preview udpate.
  2. Ativado (Firmware ddo teste: ##. ##) - Você está no programa de visualização e um novo firmware upate foi empurrado para o seu dispositivo Chromecast
  3. Desativado (Aguardando a próxima atualização pública de firmware) - Isso significa que você deixou (opt-out) o Chromecast Preview Program. Você receberá atualizações públicas como a maioria dos outros proprietários do Chromecast.
  4. Desativado - Isso significa que você nunca entrou no programa de pré-visualização. Você também obterá esse status se você redefinir o dispositivo Chromecast .

Saindo do Chromecast Preview

Se depois você quiser sair do programa, acesse novamente as configurações do Chromecast e a opção 'Programa de visualização', toque no botão 'Sair do programa' e depois em 'Ok, entendi';

Saindo do programa de visualização do Chromecast (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Aproveite as novidades que o programa oferece e utilize ao máximo as novidades no seu Chromecast. Enfim, divirta-se com tudo que o aparelho pode oferecer.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no forum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.