O Pi Desktop é um kit desenvolvido pela Element14 e que dá ao Raspberry Pi 3 uma pegada de desktop. O acessório consiste não apenas um case de bom acabamento, mas também em uma placa que fornece interface do tipo mSATA ao Raspberry Pi, o que permite a instalação de um SSD na placa.

Além disso, o case dispõe de um relógio para o sistema, controlador inteligente de suprimento de energia e dissipador de calor. Como mais ou menos tudo referente ao Raspberry Pi 3, o case pode ser importado e o preço não chega a assustar: US$ 51 (R$ 168, em conversão direta).

Case dá acabamento profissional ao Raspberry Pi 3, acesso a SSD, curcuito de controle de energia, botão para ligar e desligar, além de dissipador de calor (Foto: Divulgação/Element14)

O grande destaque do Pi Desktop é a capacidade de dar acesso a SSDs de até 1 TB ao Pi 3. De acordo com a Element14, esse tipo de disco poderá ser usado como unidade principal para rodar o sistema operacional diretamente do SSD.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ess

... e potencial é fundamental porque pode tornar o uso do Raspberry Pi 3 como computador algo mais conveniente. SSDs podem oferecer muito mais espaço e são mais rápidos que os cartões microSD em que o sistema normalmente é instalado por quem faz uso da placa.

O design do Pi Desktop lembra o perfil do Intel NUC e outros computadores similares. A intenção da Element14 é que o produto facilite a vida de quem vê no Raspberry Pi 3 um computador convencional, ou que deseja usar a plaquinha para criar um HTPC.

Via PC World

Mini PC é bom? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.