O chip do celular permite usar um código numérico (PIN), que passa a ser necessário para quando o usuário quiser fazer uma ligação ou acessar a internet. O ajuste pode ser feito diretamente pelo Android, sem precisar baixar aplicativos, nem lotar o armazenamento do smartphone.
No passo a passo a seguir, a gente te ensina como usar o PIN no telefone. A dica é válida para proteger o SIM card em caso de perda, troca ou roubo do telefone, e ainda impede cobranças indevidas. Caso a senha seja inserida incorretamente muitas vezes pelo invasor, acontecerá o bloqueio permanente do cartão.
Veja como adicionar bloqueio de chip SIM e manter a segurança no Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Quatro adaptadores que transformam seu celular em dual chip Vale lembrar que esse código PIN será exigido todas as vezes que o celular for reiniciado ou ligado. É interessante também manter o bloqueio de tela do celular ativado para proteger seus dados pessoais. Apesar do tutorial ser elaborado no Android 7.0 Nougat da versão Motorola, o recurso está disponível em diferentes modelos de celulares e versões do sistema do Google.
Como ativar o bloqueio do SIM card Passo 1. Acesse as "Configurações" do celular com Android, no menu de apl...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.