O Chrome conta com um aplicativo simples que permite descobrir se um e-mail está sendo monitorado e bloqueia automaticamente o rastreador — código oculto adicionado por apps de monitoramento, como o Mailtrack, que revela quando a mensagem foi aberta. A extensão é útil se você não quer que o remetente descubra que você leu o e-mail e está demorando para responder.

Confira o tutorial abaixo e aprenda a usar a extensão Ugly Email no navegador do Google. As imagens foram feitas no macOS, mas o passo a passo é o mesmo em computadores com Windows equipados com o Google Chrome.

Como descobrir e bloquear e-mails rastreados no Gmail (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e últimas notícias sobre tecnologia no celular

Passo 1. Acesse a página do Ugly Email e clique em "Install for Chrome";

... 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">

Acesse a página da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na página de download na Chrome Web Store, clique em "Usar no Chrome";

Instale a extensão no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, confirme a instalação clicando em "Adicionar extensão";

Confirme a instalação da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, no Gmail, o Ugly Email informará quando uma mensagem de e-mail estiver sendo monitorada e bloqueará automaticamente o rastreador.

App informa e bloqueia mensagens monitoradas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá descobrir e bloquear e-mails rastreados no Gmail usando o Chrome.

Como recuperar minha conta no Gmail com verificação de duas etapas? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.