O Instagram permite que usuários salvem todas as suas histórias temporárias do dia [posts do Stories] em um único vídeo. A função, exclusiva do aplicativo para iPhone, mescla as histórias e as salva na biblioteca do iOS. Dessa maneira, é possível baixar para o celular momentos que se conectam de algum forma, como fotos e vídeos de uma viagem ou cenas do cotidiano que tenham a mesma narrativa, caso tiverem sido publicados no mesmo dia (24h).

A função também pode ser usada por pessoas que usam muito o stories e possuem tantos posts que gastariam muito tempo para baixá-los um por vez. Confira como usar o Instagram para iPhone para salvar em vídeo suas histórias.

Função permite salvar todas as histórias do seu Instagram em um único vídeo (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. No Instagram, após publicar todos os seus stories do dia, toque sobre sua foto na área de histórias (no canto superior esquerdo da tela);

... 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">

tutorial Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Vale lembrar que para criar o vídeo é necessário "Salvar a história" no celular.

Visualizando Stories do dia (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Passo 2. Em seguida, vá em no seu stories e toque no ícone de três ponto no canto inferior direito da tela. Escolha "Salvar" e, em seguida, toque em "Salvar história".

Como fazer vídeo dos Stories do dia no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Para acessar o pequeno vídeo, basta acessar rolo de câmera do seu iPhone.

Veja no GIF abaixo como fica:

Instagram no iPhone permite fazer vídeo único com todas as histórias postadas no dia (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Dessa maneira, você conseguirá salvar todos os seus stories das últimas 24 horas em apenas um vídeo. A dica é boa para não perder nenhuma de suas histórias, criando, assim, um backup desses momentos em seu iPhone. Você também pode publicar esse vídeo no seu feed tradicional do Instagram.

Foto sumiu do Instagram: por que foi deletada? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.