A nova geração de processadores da Intel se prepara para chegar ao mercado. A fabricante anunciou nesta terça-feira (30) a oitava geração de chips, chamada X Series, que possui os clássicos i3, i5 e i7, além do novo Core i9, desenvolvido para garantir alta performance para games, realidade virtual e criação de vídeos. A revelação ocorreu durante a Computex 2017 e inclui o processador mais potente da nova linha, o Core i9-7980XE, que possui 18 núcleos e será vendido por a partir de US$ 1.999 (cerca de R$ 6.500).
O que é 'Hyper Threading' nos processadores da Intel?
Novo Core i9 promete alto desempenho para gamers (Foto: Reprodução/Intel) A X Series também conta com opções menos potentes e mais acessíveis. O próprio Core i9 é vendido em modelos com entre 10 e 16 núcleos e velocidade básica de clock de 3.3GHz. Este valor é inferior ao dos novos i7, mas é compensado por uma memória cache L3 maior (13,75MB contra 11 MB do i7). Os chips são compatíveis com até quatro placas de vídeo, podendo operar com um máximo de quatro monitores simultâneos, com resolução total de 12k. Isso garante que gamers possam jogar em alta qualidade ao mesmo tempo em que fazem streaming e gravam suas partidas. Já editores de vídeos, por exemplo, poderão editar e encodar conteúdo ao mesmo tempo, sem precisar esperar.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Novos processadores chegam ao mercado em 2017 (Foto: Reprodução/Intel) A X Series ainda não tem data espec...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.