Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Clash Royale, Hearthstone e Yu-Gi-Oh! Duel Links são alguns dos melhores jogos de cartas disponíveis para download no Android e iPhone (iOS). A lista completa traz games gratuitos, viciantes e com uma infinidade de cartas para colecionar, com títulos inspirados em séries famosas ou com experiências novas para o gênero. Confira.

Clash Royale

Clash Royale é um dos games mais populares no Brasil, da mesma produtora de Clash of Clans. Com animações divertidas e os personagens carismáticos da Supercell, o game traz uma dinâmica que combina estratégia com jogos de cartas. Em vez de apenas dar comandos, o jogador precisa montar decks para controlar suas tropas em tempo real.

Clash Royale (Foto: Reprodução/Youtube)Clash Royale (Foto: Reprodução/Youtube)

Clash Royale (Foto: Reprodução/Youtube)

Clash Royale é um jogo tático balanceado, tanto para novatos como para os jogadores mais veteranos, com comandos simples e jogabilidade desafiadora. O jogo ainda inclui um modo multiplayer online e está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS).

Hearthstone

Hearthstone é um dos jogos de cartas mais divertidos para Android e iPhone (iOS), também disponível em versão gratuita para PC. O game da Blizzard expande o universo de World of Warcraft com uma série de cartas inspiradas nos heróis e vilões deste universo. Contudo, sua jogabilidade é descomplicada e viciante, tornando o game bem acessível mesmo para quem não conhece a franquia.

Hearthstone: Heroes of Warcraft  (Foto: Divulgação/Blizzard)Hearthstone: Heroes of Warcraft  (Foto: Divulgação/Blizzard)

Hearthstone: Heroes of Warcraft (Foto: Divulgação/Blizzard)

Hearthstone traz várias modos de jogo para testar suas habilidades sem compromisso ou disputar partidas ranqueadas contra outros jogadores. O jogo já recebeu cinco expansões, com novas cartas e mais missões.

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Yu-Gi-Oh! Duel Links é o jogo baseado na famosa série animada para Android e iPhone (iOS). O título da Konami traz uma infinidade de cartas colecionáveis, modos de jogo e personagens conhecidos pelos fãs do anime, como Yugi, Joey e Kaiba. O destaque, porém, está nas animações, que conseguem levar a experiência dos duelos para os celulares.

Yu-Gi-Oh Duel Links (Foto: Divulgação/Konami)Yu-Gi-Oh Duel Links (Foto: Divulgação/Konami)

Yu-Gi-Oh Duel Links (Foto: Divulgação/Konami)

O visual do jogo não fica para trás se comparado aos outros jogos da série. A jogabilidade se adapta perfeitamente a tela de toque dos celulares, o que deixa tudo mais simples e dinâmico. O jogo conta com modo campanha, permitindo que você desbloqueie e evolua os personagens, eventos especiais e um modo online ranqueado.

Pokemon TCG Online

Pokemon TCG Online é a versão digital oficial do jogo de cartas de Pokémon. Com animações e artes caprichadas, o game traz todas as cartas do original de mesa para o Android e iPhone (iOS). A jogabilidade é a mesma, onde dois jogadores se enfrentam usando as vantagens e fraquezas de seus monstros. Contudo, a variedade de cartas e táticas é o que coloca Pokémon a frente de outros jogos do mesmo gênero.

Pokemon TCG Online (Foto: Divulgação/Pokémon Company)Pokemon TCG Online (Foto: Divulgação/Pokémon Company)

Pokemon TCG Online (Foto: Divulgação/Pokémon Company)

Por ser digital, em português e gratuito, o jogo está disponível para todas as idades. Apesar de simples, o sistema de combate não deixa de ser desafiador. Muito pelo contrário, o jogador deve montar suas estratégias pensando nas habilidades únicas e elementos de cada Pokémon.

Digimon Heroes

A série Digimon também tem seus próprio jogo de cartas, com combates que mesclam força, tática e mini games. Digimon Heroes é gratuito para Android e iPhone (iOS) e traz um jogo de aventura com cartas colecionáveis para os fãs da série de jogos e animações. No entanto, sua mecânica de jogo é um pouco diferente dos demais games da lista.

Digimon Heroes! (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Digimon Heroes! (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Digimon Heroes! (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Em Digimon Heroes, cada carta tem seu level e habilidade, mas eles são ativados em combate por um mini game, onde o jogador deve combinar as cores certas para formar cadeias (chains). O jogo tem sistema de progressão do personagem e Digimon, permitindo que você evolua suas criaturas, crie novas a partir de ovos ou as use como material de fusão. O modo online também adiciona novos mapas e desafios periodicamente.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Shadowverse

Shadowverse é um jogo que parece se inspirar em Hearthstone, mas esbanja personalidade no Android e iPhone (iOS). Sua arte chama muito a atenção, com personagens cativantes e repletos de detalhes. Em termos de jogabilidade, a simplicidade do jogo é o que o torna desafiador para todos os tipos de jogadores, até mesmo os mais experientes.

Shadowverse (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Shadowverse (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Shadowverse (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O jogo traz modo história, com personagens e cartas desbloqueáveis, e um modo arena para competir em duelos ranqueados contra outros jogadores online. A mecânica de jogo usa pontos, que são adquiridos a cada turno, e usados para invocar criaturas em campo. Cada deck tem suas particularidades, e oferecem táticas e habilidades bem distintas.

Magic Duels

Magic Duels é a versão digital de Magic The Gathering para iPhone (iOS), também disponível para download no PS4, PC e Xbox One. O jogo tem um foco maior no modo história e traz mais de mil cartas para colecionar. Há modos de treino para os jogadores mais novados e uma variedade de desafios online para aqueles que já são mais experientes.

Magic Duels (Foto: Divulgação/Wizards)Magic Duels (Foto: Divulgação/Wizards)

Magic Duels (Foto: Divulgação/Wizards)

A jogabilidade não mudou desde os jogos anteriores, mas está mais polida e muito bem adaptada para celulares. Contudo, o jogo em si é um pouco complexo e mais estratégico. Felizmente, ele está em português e conta com excelentes tutoriais para auxiliar os jogadores novos.

Guerra de Cartas: O Reino

Guerra de Cartas: O Reino é baseado em um episódio de Hora da Aventura, a série animada do Cartook Network. O jogo traz a participação de vários personagens da série, como Jake, Marceline, Princesa Jujuba e muitos outros que podem ser desbloqueados no modo história.

Guerra de Cartas: O Reino (Foto: Divulgação/Google Play)Guerra de Cartas: O Reino (Foto: Divulgação/Google Play)

Guerra de Cartas: O Reino (Foto: Divulgação/Google Play)

A mecânica é simples; dois jogadores se enfrentam colocando monstros em campos para atacar. O desafio está em gerenciar as energias usadas para ativar ou aprimorar suas cartas. O visual do jogo é bem carismático e colorido, fiel a animação original. Além da campanha principal, ele traz desafios em masmorras, eventos e multiplayer online.

Order & Chaos Duels

Order & Chaos: Duels é um jogo de cartas gratuito baseado no universo de Order & Chaos. Ele não convida apenas os fãs da série, mas também atrai jogadores iniciantes com belos gráficos, partidas rápidas e quase 300 cartas para colecionar.

Order & Chaos Duels (Foto: Divulgação/Google Play)Order & Chaos Duels (Foto: Divulgação/Google Play)

Order & Chaos Duels (Foto: Divulgação/Google Play)

Ele traz missões no modo para um jogador, mas seu foco está no modo multiplayer online. Order & Chaos: Duels também é um jogo muito acessível para todos os públicos, com uma mecânica de cartas tradicional e suporte para português.

Zynga Poker

Não são somente os jogos de aventura e fantasia que fazem sucesso no Android e iPhone (iOS). Os mais clássicos, como pôquer, também são alguns do mais jogados entre os usuários mobile. Entre diversos títulos, Zynga Poker se destaca pela comunidade e quantidade de torneios.

Zynga Poker (Foto: Divulgação/Google Play)Zynga Poker (Foto: Divulgação/Google Play)

Zynga Poker (Foto: Divulgação/Google Play)

Ele é um dos jogos mais populares do gênero desde a sua versão original para Facebook. O game traz partidas rápidas, eliminatórias, disputas lentas, potes com altos valores e mesas para todos os gostos. Como a maioria dos jogos de cartas, sua jogabilidade se adapta muito bem aos celulares e você pode entrar em uma mesa com apenas um clique.

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.