Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os usuários do Microsoft Office 365 poderão aproveitar, a partir do mês de junho, novos recursos para desenhos e escrita digital. Como exemplo, um estojo com canetas coloridas que pode ser sincronizado com todos os dispositivos com Windows 10. A novidade foi revelada pela Microsoft nesta semana e, segundo a fabricante, chegará primeiro aos aparelhos com tela sensível ao toque.

Além disso, as novas funções no Word, Excel e PowerPoint devem funcionar melhor com ajuda da Surface Pen, que vai receber suporte para reconhecer pressão.

Office 365 agora oferece estojo digital para desenhar e efeitos de tinta (Foto: Reprodução/Microsoft)Office 365 agora oferece estojo digital para desenhar e efeitos de tinta (Foto: Reprodução/Microsoft)

Office 365 agora oferece estojo digital para desenhar e efeitos de tinta (Foto: Reprodução/Microsoft)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

O estojo terá uma galeria personalizada para lápis, canetas e marcadores. Os usuários poderão organizar como preferirem e ainda sincronizar a ferramenta na aba "Draw" (Desenhar) com todos os aparelhos com Windows 10 e Office 365.

Segundo a Microsoft, a novidade chega em junho ao Word, Excel e PowerPoint. Além disso, o OneNote, aplicativo gratuito que funciona como um bloco de notas, também deve receber a atualização, desde que o dispositivo rode o Windows 10.

Estojo digital ficará no topo da tela e poderá ser sincronizado com todos os dispositivos com Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)Estojo digital ficará no topo da tela e poderá ser sincronizado com todos os dispositivos com Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Estojo digital ficará no topo da tela e poderá ser sincronizado com todos os dispositivos com Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Outra novidade anunciada que ficará disponível para o Microsoft Office 365 e o OneNote é a função efeitos de tinta. A ferramenta permite criar camadas de desenhos como arco-íris, lava, oceano e tema galáctico de forma mais fácil.

Para quem costuma utilizar a Surface Pen, a caneta vai receber automaticamente nos próximos dias ajustes para reagir aos toques na tela interpretando a espessura e textura do traço que o usuário deseja aplicar. A mudança usará como base a inclinação do acessório e também ficará disponível no Microsoft Office 365.

Nova tecnologia na Surface Pen reconhece espessuras e texturas (Foto: Divulgação/Microsoft)Nova tecnologia na Surface Pen reconhece espessuras e texturas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Nova tecnologia na Surface Pen reconhece espessuras e texturas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Microsoft Whiteboard

Os usuários do Surface Hub, super tablet da Microsoft, também ganham uma atualização com foco na escrita digital. O novo aplicativo Whiteboard vai permitir fazer desenhos colaborativos, colagens e reconhecimentos geométricos. Segundo a empresa, o app poderá chegar aos modelos Surface Studio e Pro em breve.

Via Microsoft

Quais as diferenças entre o Microsoft Office 2013 e o 365? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.