Injustice 2 é um game de luta que une heróis e vilões da DC Comics no PS4 e Xbox One, continuando a história iniciada em Injustice: Gods Among Us, mas com novidades na jogabilidade. O título vai além e insere sistemas inéditos, como disputa de guildas, Multiverso, link dinâmico com a versão celular, personalização, entre outros. Confira dicas para jogar e mandar bem nos embates da aventura.

O que são e como usar as guildas

Guildas são uma das grandes novidades de Injustice 2. São grupos, ou clãs, que permitem ao jogador ganhar benefícios e, possivelmente, ficar mais forte com seus personagens. Nas guildas você pode treinar com outros participantes, abrir caixas para ganhar itens em conjunto e até mesmo concluir objetivos.

As guildas ficam acessíveis no menu principal e qualquer jogador pode criar ou participar de uma a partir do nível cinco do perfil. Mas cuidado: não fique saindo e entrando em outras guildas, pois há uma penalidade de tempo para quem faz isso, com um tempo que sempre aumenta. Portanto, pense bem antes de entrar em uma em uma.

Dicas para jogar Injustice 2 no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Versão mobile

Injustice 2 possui uma versão para celulares, mais simples, mas tão divertida quanto a edição para consoles. O que pouca gente sabe é que se pode ligar as duas por meio de um código. Esse código é apresentado logo na primeira vez que iniciamos o título no videogame, e deve ser inserido no menu principal no celular.

... "placeholder-container" style="padding-bottom: 56.2500000000%;">

Dicas para jogar Injustice 2 no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O código serve para duas coisas: destravar mais um personagem, o Rede, versão maligna de Ciborgue, e também para registrar suas partidas da edição console na versão mobile – e vice-versa. Isso ajuda a concluir objetivos e render bônus, como caixas, experiência ou itens grátis.

Jogue a história, antes de tudo

A história de Injustice 2 pode não ser tão boa quanto a do primeiro game, mas é importante jogá-la antes de aproveitar o restante do game, como o Multiverso, Multiplayer ou guildas. É que, ao longo da história, jogamos com vários personagens e aumentamos seus níveis, o que permite instalar equipamentos diferenciados e modificá-los.

Dicas para jogar Injustice 2 no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os equipamentos também são obtidos ao longo da história. O jogador pode conseguir caixas e itens grátis só ao concluir os capítulos, em qualquer dificuldade. Como os equipamentos são uma das principais novidades em Injustice 2, é sempre bom aproveitar o que vier de graça.

Encontre o "seu" personagem

Injustice 2 tem mais de 50 personagens só no jogo base, descontando eventuais conteúdos via download. Por isso, dominar a jogabilidade de todos eles, ou da maioria deles, será uma tarefa para poucos. Para se dar bem no multiplayer, ou nas partidas contra amigos no sofá de sua casa, é preciso encontrar o personagem com quem tem mais afinidade.

Dicas para jogar Injustice 2 no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É o Flash? Canário Negro? É a Arlequina ou o Batman? Não importa quem seja. Mas, após concluir a história, escolha um que mais gostou e jogue sempre com ele, ou procure jogar. Assim, será possível participar de embates multiplayer com mais facilidade, e mais familiaridade com os golpes e especiais.

O “encontro”

Durante as lutas há o chamado “encontro”, que é quando dois personagens dão golpes ao mesmo tempo – o que gera uma disputa de poder entre eles. O encontro pode ser confuso de início, mas é fácil de dominar com o tempo. Tudo se desenrola por conta da “barra de especial” que aparece durante a cena.

Dicas para jogar Injustice 2 no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogador deve, rapidamente, definir quanto de sua barra vai gastar no encontro, o que também vai definir se ele vai ter sucesso ou não. Se for vitorioso, vai ganhar uma pequena bonificação na barra de vida e ainda aplicar dano ao oponente.

Sempre visite o Multiverso

O Multiverso é uma nova função em Injustice 2 que sempre disponibiliza batalhas variadas e com objetivos diversos. Assim como no modo história, ele também rende benefícios, caixas e equipamentos, mas com uma diferença: ele sempre muda.

Dicas para jogar Injustice 2 no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Multiverso tem desafios dinâmicos. Formas de lidar com outros personagens e também de aprender um pouco mais de seus movimentos com o tempo. É sempre uma boa ideia visitá-lo pelo menos uma vez por dia, após concluir a história, para conseguir novidades.

Abra as caixas

As caixas maternas rendem itens, assim como ocorre em jogos como Overwatch e Heroes of the Storm. Eles são equipamentos e até skins alternativas que podem modificar completamente os seus personagens.

Dicas para jogar Injustice 2 no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ainda que não tenha um efeito prático, abra-as assim que possível. É sempre bom não acumular para dinamizar seu tempo de jogo. Além disso, nunca se sabe o item que vai vir, e que pode beneficiar o seu personagem, então não as deixe de lado.

Venda equipamentos obsoletos

Equipamentos que você não usa mais no personagem – e nunca usará – são passíveis de venda. Com eles é possível obter mais dinheiro, que pode servir para comprar caixas, cores alternativas e até skins para seus heróis e vilões. Vale avisar que você vende para o computador, e não para outros jogadores.

Dicas para jogar Injustice 2 no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A tela de venda é uma das últimas que aparecem na lista de equipamentos de cada personagem. Basta acessá-la, encontrar o item que quer vender e pronto, o valor em moedas será creditado em sua conta. Isso vai facilitar sua evolução, mais do que se imagina.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.