Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook anunciou quatro novos recursos ao seu álbum de fotos, para que os usuários consigam registrar suas memórias e compartilhar com seus contatos de forma mais simples. Entre as novidades, a principal mudança é que o álbum passa a aceitar vídeos, check-ins e também mensagens de texto.

As novidades estão disponíveis para celulares com Android e desktop. Smartphones com iOS (iPhone) devem receber os recursos em breve.

Além de fotos, agora é possível adicinar check-in, vídeos e mensagens de texto em álbuns do Faebook (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Além de fotos, agora é possível adicinar check-in, vídeos e mensagens de texto em álbuns do Faebook (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Além de fotos, agora é possível adicinar check-in, vídeos e mensagens de texto em álbuns do Faebook (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Álbuns com fotos, vídeos e check-in

Os usuários poderão reunir todos os posts em álbuns temáticos, para conseguir compartilhar mais facilmente com os seus amigos. Assim, ao mesmo tempo que a coleção pode reunir as fotos de uma viagem, também poderá conter uma localização, vídeos e relatos escritos sobre a experiência. Tudo no mesmo lugar.

Seguir álbuns e notificações

Os usuários também poderão seguir os álbuns dos amigos, para que sejam notificados toda vez que uma nova foto for adicionada. Quando isso acontecer, a mídia vai aparecer no seu feed de notícias, assim como os posts de páginas e grupos. O usuário poderá ativar e desativar as notificações quando quiser.

Facebook permite seguir álbuns de amigos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Facebook permite seguir álbuns de amigos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Facebook permite seguir álbuns de amigos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Álbuns colaborativos com amigos e família

É possível ainda adicionar outras pessoas para administrar o mesmo álbum junto com você e permitir que elas publiquem fotos, vídeos e localizações da mesma viagem, por exemplo. Sendo assim, fica ainda mais fácil criar álbuns com memórias de família ou de um grupo de amigos de forma colaborativa no site.

Álbuns em destaque

Vale lembrar que os usuários também poderão escolher álbuns favoritos para exibirem com destaque — ou seja, "pinados" — em seus perfis.

Facebook permite criar álbuns colaborativos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Facebook permite criar álbuns colaborativos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Facebook permite criar álbuns colaborativos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Como descobrir quem visitou o meu Facebook? Dê sua dica no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.