Gilbert Baker, artista norte-americano criador da rainbow flag, é o homenageado pelo Doodle do Google neste sexta-feira (2). A bandeira, que leva o arco-íris, é o maior símbolo da comunidade gay (LGBTQA+). Baker completaria 66 anos de idade, se estivesse vivo. A imagem, que ilustra a página inicial do gigante de buscas, é um .gif que recria a montagem da bandeira, com a união de várias as tiras coloridas em um atelier.
Apps que apoiam diversidade e combatem preconceito
Doodle em homenagem a Gilbert Baker, o criador da rainbow flag (Foto: Reprodução/Google) App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Quem foi Gibert Baker? Gilbert Baker nasceu em 2 de junho de 1951, no estado americano do Kansas. Aos 19 anos, em 1970, começou sua carreira no Exército dos Estados Unidos, do qual saiu em 1972. Isso o levou à São Francisco, justamente na época em que o movimento LGBT começou a ganhar força. Para ajudar, aprendeu a costurar sozinho. Assim poderia fazer bandeiras e cartazes para as passeatas e protestos. Segundo Baker, o movimento precisava de algo bonito e que os representasse. Baker morreu em 31 de março de 2017. A causa de sua morte, porém, ainda não foi divulgada. Um amigo próximo, chamado Cleve Jones, apenas se limitou a dizer para a imprensa americana que Baker morreu enquanto dormia e em paz.
Gilbert Baker foi o criador da bandeira do arco-íris que representa comunidade LGBTQA+ (Foto: Reprodução/Wikipédia)
Como a bandeira surgiu? A bandeira surgiu por causa de um ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.