Um novo tipo de vírus descoberto pela CheckPoint pode se tornar a fonte de várias dores de cabeça. O malware se chama Fireball e funciona sequestrando navegadores no Windows e macOS, transformando-os em zumbis que obedecem às ordens dos criminosos para gerar renda por meio de anúncios em sites de pesquisa falsos. Até o momento, mais de 250 milhões de PCs foram afetados e o Brasil é o segundo país do mundo com maior número de infecções.
Malware é instalado por meio de softwares legítimos (Foto: Reprodução/CheckPoint) Segundo a CheckPoint, o Fireball é controlado por uma empresa chinesa chamada Rafotech, que o espalha através de alguns de seus softwares que seriam, a princípio, legítimos. Eles se aproveitam de uma brecha na lei que permite a criação de adwares — aplicativos que exibem propagandas — para instalar o programa. Quando isto acontece, o software modifica o comportamento do navegador sem autorização do usuário — o que pode ser caracterizado como um vírus —, incluindo mudanças na página inicial e na página de busca padrão que não podem ser revertidas. Ao enviar tráfego para estas páginas que não seria conseguido de outra forma, o Fireball aumenta a visualização de...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.