O Instabridge é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) que permite ao usuário descobrir a senha de redes Wi-Fi de estabelecimentos comerciais em qualquer lugar do mundo. Ao todo, são mais de um milhão de redes cadastradas em todos os continentes. Isso faz do app uma ótima opção para quem vai viajar para o exterior, precisa economizar dados da franquia ou está sem saldo para usar a Internet.

Veja, nos passos abaixo, como usar o Instabridge no celular da Apple. Se você tem um smartphone com Android, veja esta outra dica e aprenda a usar o aplicativo no sistema do Google.

Veja como descobrir a senha do Wi-Fi mais perto usando o Instabridge para iPhone (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Instale o Instabridge em seu iPhone. Ao abri-lo pela primeira vez, deslize a tela para a esquerda algumas vezes e toque em "Começar". Em seguida, toque em "Permitir" para que o app possa acessar a sua localização.

... 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">

Permita que o app acesse a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, no mapa, você pode navegar pelas redes Wi-Fi disponíveis na redondeza. As mais próximas são exibidas em cards, na parte inferior da tela, e você pode deslizá-los para os lados alternar entre eles. Após selecionar a rede à qual você quer se conectar, toque sobre o card dela.

Escolha uma rede Wi-Fi próxima (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. As informações da rede serão abertas. Por lá, você pode conferir a velocidade de download e upload, classificação e nome do Wi-Fi. Para descobrir a senha, basta tocar em "Mostrar senha". De posse do nome da rede e senha, você pode acessar as configurações do iOS e conectar-se à rede.

Descobrindo a senha de uma rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como cadastrar uma rede

Passo 1. Além de usar o app para descobrir senha das redes nas proximidades, você também pode contribuir com a comunidade e cadastrar novas redes. Para isso, toque em "Adicionar Wi-Fi", na parte inferior da tela, e digite a senha da rede. Em seguida, toque em "Próximo", no canto superior direito da tela.

Adicionando uma rede Wi-Fi ao banco de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Uma mensagem de alerta informa que você deve possuir permissão do dono da rede Wi-Fi para adicioná-la ao banco de dados do Instabridge. Se esse for o caso, toque em "Confirmar" para prosseguir. Por fim, selecione o estabelecimento comercial de que a rede pertence e toque em "Next", no canto superior direito da tela.

Escolha a qual estabelecimento a rede pertence (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como baixar as senhas para acesso offline

Você pode baixar a região do mapa em que você mora e consultar o Instabridge mesmo quando estiver offline. Para isso, toque em "Configurações", no canto inferior direito da tela. Vá em "Regiões baixadas" e, por fim, escolha a região desejada e toque sobre o ícone da nuvem, à direita do nome.

Baixando mapa para acesso offline (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você pode usar o Instabridge para descobrir a senha de redes Wi-Fi próximas e economizar na franquia de dados móveis.

Android ou iOS: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.