Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

No Xbox One é possível configurar consoles como aparelhos principais de contas da Xbox Live. Com essa função, o perfil garante acesso de todos os seus jogos, assinatura e serviços para todas os outros usuários do aparelho. Confira o guia de como ativar sua conta principal no Xbox One.

A função também é útil para compartilhamento de games com familiares, permitindo a utilização simultânea dos títulos em múltiplos consoles ao mesmo tempo. Veja os passos abaixo para configurar as opções.

Como ativar sua conta principal no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Como ativar sua conta principal no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como ativar sua conta principal no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. No menu principal do Xbox One, acesse o painel pressionando o botão central do controle e vá até "Todas as configurações";

Passo 2. Já no menu, selecione "Personalização" e clique A em "Meu Xbox Principal";

Selecione a opção Meu Xbox principal no menu  (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione a opção Meu Xbox principal no menu  (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Selecione a opção Meu Xbox principal no menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Cada conta da Xbox Live pode ter um console Xbox One cadastrado como aparelho principal. Isso significa que, naquele console, o usuário daquela conta garantirá acesso de todos os seus jogos e assinaturas para todos os outros perfis, assim como jogar seus games offline. Caso o seu console ainda não esteja cadastrado como principal, clique em "Defina esse Xbox como principal";

defina seu Xbox One como aparelho principal da sua conta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)defina seu Xbox One como aparelho principal da sua conta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

defina seu Xbox One como aparelho principal da sua conta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Note que ao fazer isso, o seu Xbox One será retirado da posição de aparelho principal de qualquer outra conta. Para confirmar, pressione A;

Clique no botão para ativar seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique no botão para ativar seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Clique no botão para ativar seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Também é possível remover manualmente um Xbox One da posição de console principal da sua conta. Essa opção é útil caso você deseje compartilhar jogos e serviços com familiares, usando mais de um aparelho;

Também dá para remover o Xbox One da posição de principal (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Também dá para remover o Xbox One da posição de principal (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Também dá para remover o Xbox One da posição de principal (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Note que dessa forma outras contas do console não poderão acessar jogos e serviços a não ser que o aparelho esteja conectado à internet. Tenha cuidado ao realizar esse processo diversas vezes, pois a troca de consoles principais é limitada, e pode ser bloqueada depois de diversas tentativas, para evitar fraudes;

Não repita o processo muitas vezes no Xbox One para evitar o bloqueio da função (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Não repita o processo muitas vezes no Xbox One para evitar o bloqueio da função (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não repita o processo muitas vezes no Xbox One para evitar o bloqueio da função (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Pronto, agora é só ir até a lista de jogos e aproveitar todos os títulos no seu aparelho. Games e assinaturas de serviços como Live Gold e EA Access também estarão disponíveis normalmente.

Instale seus jogos e utilize serviços no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Instale seus jogos e utilize serviços no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Instale seus jogos e utilize serviços no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.