Apesar de já ter servido de cupido para muitos casais, o Tinder é um app de relacionamentos que, assim como qualquer rede social, pode ser alvo de golpes. Neste caso, o método usado para enganar pessoas utiliza robôs por trás de perfis falsos. Ao tentar encontrar um par ideal, a vítima recebe vários 'matches', a maioria com fotos atraentes de modelos. Durante a primeira conversa, o bot (robô, que simula ações humanas) envia uma mensagem com um link para uma página de cadastro do cartão de crédito que, na sequência, rouba seus dados.
Problemas com o Tinder? Veja 7 soluções
Tinder no Android (Foto: Divulgação/Tinder) Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular Quem revelou o golpe com robôs no Tinder foi o especialista em segurança Inbar Raz, da Perimeter X. Segundo ele, um dos dados que comprova o sucesso no uso de bots é o número de pessoas que clicam em links recebidos por mulheres atraentes. De acordo com pesquisas, dois a cada três homens caem na isca dos perfis falsos, aproximadamente 70% de quem recebe os sites no inbox. Inbar Raz passou a pesquisar os robôs após receber mensagens semelhantes e com caráter programado em seu perfil do Tinder, criado usando ferramentas matemáticas e dicas do próprio CEO do app de relacionamentos, Sean Rid, para acertar nas imagens exibidas. Ao começar uma conversa com um 'match', o texto sempre incluía o mesmo link, mudando apenas os quatro últimos caracteres.
Bots enviam links após o 'match'; conversas também são programadas pelos criminosos (Foto:...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.