Versão mais leve do Facebook Messenger, o Messenger Lite chegou ao Brasil na última semana, para alegria de donos de celulares mais antigos. Isso porque o app ocupa bem menos espaço no dispositivo – sem os dados da conta, são cerca de 6 MB contra mais de 50 MB do mensageiro original –, além de ser compatível com o Android 2.3 Gingerbread.
O aplicativo também é ideal para locais de conexão lenta com a Internet, pois ele consome menos dados. Toda essa economia, porém, é fruto de uma redução na quantidade de recursos. Neste guia, listamos todas as funções presentes no Messenger Lite e também o que foi cortado do mensageiro. Descubra o que ele pode ou não fazer antes de baixar o app no seu smartphone.
Confira todos os recursos presentes e cortados do Messenger Lite (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Aplicativos lite economizam bateria e internet; conheça as opções
O que ele faz
1. Envio de fotos e áudios nos chats Não é preciso mencionar que o Messenger Lite envia e recebe mensagens de texto. A mais básica das funções certamente está presente, mas, além disso, a janela de chat também exibe o ícone de câmera para envio de fotos e do botão do microfone, para gravação de áudios. As fotos podem ser tiradas a partir da câmera ou enviadas da galeria, assim como de algum serviço de imagens como o Google Fotos. Nas mensagens de voz, a principal diferença em relação ao Messenger original é que a gravação não exibe o tempo de duração do áudio.
2. Suporta emojis e figurinhas Os bate-papos no Messenger Lit...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.