Usuários do Google Chrome podem preservar seu endereço de e-mail pessoal usando a extensão Temp Mail. Com o plugin é possível criar um endereço de e-mail temporário, com caixa de entrada exclusiva e que pode ser deletado a qualquer momento. O endereço criado pela extensão não tem nenhuma referência ao usuário, pois é criado com caracteres aleatórios — o que mantem a privacidade em conversas com desconhecidos.

Plugin TempMail cria e-mail temporário (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse a página de download da extensão TempMail na Chrome Web Store e clique no botão "Usar no Chrome";

... QAGPwLz6f5Cmxw10LpX8mhklyVfC8k+x36tPtVHaD2cOThlaDY3C2PkwMiLK/LJawC/Shpu/8QAHBABAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAQARIUExUWHw/9oACAEBAAE/IXpHoRg13ZDoEi1SW1c7HxUMQ0gzkwi7f3zRbOSVYdNsr2f/2gAMAwEAAgADAAAAEKMv/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAREA/9oACAEDAQE/EEGpXBNDf//EABgRAQADAQAAAAAAAAAAAAAAAAEAETFh/9oACAECAQE/EC6ylEa7P//EABwQAQACAgMBAAAAAAAAAAAAAAERIQAxEFFhQf/aAAgBAQABPxBCyi2pPveee6trgSxjS6FSzM1SXrgwXkS1LZCne7fmTgiIN7NkiN5PLhsBF7L3k+2f/9k=">

Opção para preparar o download da extensão TempMail no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para baixar e instalar a ferramenta no Chrome, clique em "Adicionar extensão";

Opção para baixar e instalar a extensão TempMail no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no ícone do plugin no canto superior da janela do navegador para abrir as opções. Note que um e-mail temporário foi criado automaticamente. Para usá-lo, basta clicar no botão "Cópia" para ter o endereço na área de transferência do computador. Basta colar ou digitar esse e-mail em uma conversa de e-mail, em bate papos de mensageiros online ou nas redes sociais;

Opção para copiar o endereço de e-mail temporário criado pela extensão TempMail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para verificar a caixa de entrada do e-mail temporário, abra novamente a interface da extensão e clique em "Verificar e-mail", como mostra a imagem abaixo;

Opção para conferir a caixa de entrada do e-mail temporário criado pela extensão TempMail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. A caixa de entrada exibirá as mensagens no e-mail temporário. Para ler um recado, clique no assunto do e-mail.

Ação para acessar um e-mail recebido pelo Temp Mail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Alterando o endereço temporário

Passo 1. Clique no ícone da extensão e, em seguida, em "Alterar";

Ação para alterar o e-mail temporário criado pela extensão TempMail para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Note que o endereço foi alterado com caracteres aleatórios. Nesse momento, a antiga caixa de e-mail é deletada automaticamente e você não terá mais acesso as mensagens.

Endereço de e-mail temporário alterado pela extensão TempMail para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Crie quantos e-mails temporários quiser e aproveite a dica para manter seu e-mail pessoal preservado quando quiser se comunicar com pessoas desconhecidas ou testar apps.

Como bloquear sites no Google Chrome? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.