Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários do Google Chrome podem preservar seu endereço de e-mail pessoal usando a extensão Temp Mail. Com o plugin é possível criar um endereço de e-mail temporário, com caixa de entrada exclusiva e que pode ser deletado a qualquer momento. O endereço criado pela extensão não tem nenhuma referência ao usuário, pois é criado com caracteres aleatórios — o que mantem a privacidade em conversas com desconhecidos.

Plugin TempMail cria e-mail temporário  (Foto:  Melissa Cruz/TechTudo)Plugin TempMail cria e-mail temporário  (Foto:  Melissa Cruz/TechTudo)

Plugin TempMail cria e-mail temporário (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse a página de download da extensão TempMail na Chrome Web Store e clique no botão "Usar no Chrome";

Opção para preparar o download da extensão TempMail no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para preparar o download da extensão TempMail no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para preparar o download da extensão TempMail no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para baixar e instalar a ferramenta no Chrome, clique em "Adicionar extensão";

Opção para baixar e instalar a extensão TempMail no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para baixar e instalar a extensão TempMail no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para baixar e instalar a extensão TempMail no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no ícone do plugin no canto superior da janela do navegador para abrir as opções. Note que um e-mail temporário foi criado automaticamente. Para usá-lo, basta clicar no botão "Cópia" para ter o endereço na área de transferência do computador. Basta colar ou digitar esse e-mail em uma conversa de e-mail, em bate papos de mensageiros online ou nas redes sociais;

Opção para copiar o endereço de e-mail temporário criado pela extensão TempMail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para copiar o endereço de e-mail temporário criado pela extensão TempMail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para copiar o endereço de e-mail temporário criado pela extensão TempMail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para verificar a caixa de entrada do e-mail temporário, abra novamente a interface da extensão e clique em "Verificar e-mail", como mostra a imagem abaixo;

Opção para conferir a caixa de entrada do e-mail temporário criado pela extensão TempMail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para conferir a caixa de entrada do e-mail temporário criado pela extensão TempMail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para conferir a caixa de entrada do e-mail temporário criado pela extensão TempMail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. A caixa de entrada exibirá as mensagens no e-mail temporário. Para ler um recado, clique no assunto do e-mail.

Ação para acessar um e-mail recebido pelo Temp Mail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar um e-mail recebido pelo Temp Mail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar um e-mail recebido pelo Temp Mail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Alterando o endereço temporário

Passo 1. Clique no ícone da extensão e, em seguida, em "Alterar";

Ação para alterar o e-mail temporário criado pela extensão TempMail para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para alterar o e-mail temporário criado pela extensão TempMail para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para alterar o e-mail temporário criado pela extensão TempMail para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Note que o endereço foi alterado com caracteres aleatórios. Nesse momento, a antiga caixa de e-mail é deletada automaticamente e você não terá mais acesso as mensagens.

Endereço de e-mail temporário alterado pela extensão TempMail para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Endereço de e-mail temporário alterado pela extensão TempMail para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Endereço de e-mail temporário alterado pela extensão TempMail para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Crie quantos e-mails temporários quiser e aproveite a dica para manter seu e-mail pessoal preservado quando quiser se comunicar com pessoas desconhecidas ou testar apps.

Como bloquear sites no Google Chrome? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.