O Bitmoji, aplicativo que permite criar um avatar do usuário para usar no Snapchat, conta com um teclado que pode ser usado em qualquer aplicativo – como se fosse um emoji particular. A funcionalidade é interessante para quem quer usar os seus bitmojis personalizados em outros apps de bate-papo, como o Facebook Messenger e WhatsApp.

Nesses casos, as figurinhas são enviadas como imagens e o seu amigo não precisa ter o aplicativo do Bitmoji instalado no celular para conseguir visualizá-las. Confira, no tutorial abaixo, como configurar e usar o teclado do Bitmoji no iPhone (iOS).

Aprenda a editar seu Bitmoji no iPhone (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Como ativar o teclado

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Geral". Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em "Teclado".

... 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">

Acesse as configurações do iOS no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em "Teclados" e, na próxima tela, selecione "Adicionar Novo Teclado...".

Adicionando novo teclado no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na seção "Teclados de terceiros", escolha a opção "Bitmoji" para adicioná-lo. Voltando à tela anterior, toque novamente sobre o teclado "Bitmoji".

Adicionando teclado do Bitmoji no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, para que o teclado funcione, ative a opção "Permitir Acesso Total" e toque em "Permitir" para confirmar.

Configurando teclado de bitmoji no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como usar o teclado

Passo 1. Após configurar o teclado, você pode usá-lo em qualquer aplicativo de bate-papo. Para isso, basta segurar pressionada a tecla com o símbolo de um globo e, no menu que aparece, tocar em "Bitmoji". Agora, basta localizar o bitmoji que você quer enviar.

Acessando o teclado do Bitmoji no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Escolha o bitmoji que você quer enviar. Uma mensagem informa que ele foi copiado para a área de transferência do iPhone. Para colar a figurinha no chat, toque sobre o campo de mensagem e use a opção "Colar".

Copiando um bitmoji no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, basta confirmar o envio tocando em "Enviar foto". O bitmoji será enviado como uma imagem e o seu amigo não precisa ter o aplicativo instalado no celular para visualizar.

Enviando um bitmoji no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá enviar bitmojis em qualquer aplicativo de bate-papo no iPhone.

WhatsApp: como liberar os novos emojis? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.