Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários do Photoshop versão CS6 ou superior podem recuperar seu trabalho com o recurso de autorrecuperação. A função já vem ativada por padrão no aplicativo da Adobe, porém é possível alterar o tempo de intervalo do salvamento automático para garantir que a perda seja ainda menor em casos do programa fechar de repente (antes de finalizar uma edição) ou exibir a "tela azul da morte'' no Windows. Confira neste tutorial do TechTudo como alterar o intervalo de autorrecuperação.

Veja como reduzir ruídos e granulações em fotos pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Veja como reduzir ruídos e granulações em fotos pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Veja como reduzir ruídos e granulações em fotos pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Veja como reduzir ruídos e granulações em fotos pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))

Veja como reduzir ruídos e granulações em fotos pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Veja como reduzir ruídos e granulações em fotos pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. No Photoshop, clique em “Editar”, passe o mouse sobre “Preferências” e clique em “Controle de arquivo”;

Observação: em versões mais antigas, a opção desejada pode estar dentro do menu “Arquivo”.

Abra as preferências do Photoshop para editar o salvamento automático (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra as preferências do Photoshop para editar o salvamento automático (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Abra as preferências do Photoshop para editar o salvamento automático (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na janela que se abre, verifique se a caixa “Salvar informações de recuperação a cada” está marcada;

Verifique se a opção de Auto recuperação do Photoshop está marcada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Verifique se a opção de Auto recuperação do Photoshop está marcada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Verifique se a opção de Auto recuperação do Photoshop está marcada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Clique na caixa ao lado e selecione o intervalo desejado: 5, 10, 15, 30 minutos ou uma hora;

Selecione um intervalo para auto recuperação do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione um intervalo para auto recuperação do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Selecione um intervalo para auto recuperação do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Clique em OK para confirmar.

Clique para confirmar mudança no salvamento automatico do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique para confirmar mudança no salvamento automatico do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Clique para confirmar mudança no salvamento automatico do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Acesse a pasta de arquivos salvos automaticamente

Por padrão, o Photoshop reabre os últimos trabalhos automaticamente após algum fechamento brusco. No entanto, se isso não funcionou, é possível acessar os arquivos recuperados em uma pasta específica do computador. Veja como.

Passo 1. Abra o Windows Explorer e cole o seguinte caminho na barra de endereço. Lembre-se de incluir o seu nome de usuário no campo destacado;

C:\Users\SeuNomeDeUsuário\AppData\Roaming\Adobe\

Cole endereço no Windows Explorer para abrir pasta de salvamento do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cole endereço no Windows Explorer para abrir pasta de salvamento do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Cole endereço no Windows Explorer para abrir pasta de salvamento do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Abra a pasta da sua versão do Photoshop;

Abra pasta corresspondente à versão do seu Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra pasta corresspondente à versão do seu Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Abra pasta corresspondente à versão do seu Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Abra a pasta “AutoRecover”;

Clique na pasta AutoRecover para recuperar arquivos do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique na pasta AutoRecover para recuperar arquivos do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Clique na pasta AutoRecover para recuperar arquivos do Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Os arquivos salvos automaticamente pelo Photoshop estarão armazenados nessa pasta para que você continue seu trabalho.

Arquivos recuperados do Photoshop estarão na pasta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Arquivos recuperados do Photoshop estarão na pasta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Arquivos recuperados do Photoshop estarão na pasta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você sabe como ter acesso a pasta de salvamento automático do Photoshop.

Qual o melhor uso de histogramas em editores de foto? Veja no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.