O iOS 11 chegará a partir de setembro com mudanças importantes na interface do sistema da Apple. Para começar, os usuários do iPhone encontrarão um novo centro de controle em página única e com suporte ao 3D Touch. Já quem tem um iPad ganhará também uma remodelagem do dock de aplicativos e em áreas como o gerenciador de apps.
Para que você fique por dentro das novidades, o TechTudo explica as mudanças no visual do sistema.
iOS 11 trará mudanças na interface de iPhones e iPads (Foto: Reprodução/Apple) iOS 11 terá Siri mais esperta; Apple revela novidades no Mac, iPad e Watch
Novo Centro de Controle (iPhone e iPad) O Centro de Controle é uma aba que o usuário acessa a partir da tela inicial ou em outros aplicativos, ao arrastar o dedo da extremidade inferior da tela para cima. Atualmente, o espaço é dividido em diferentes seções: a primeira possui funções importantes, como Wi-Fi, Bluetooth e AirDrop, e a segunda pode ser composta pelo player do Apple Music, controles do HomeKit, entre outros.
Atual centro de controle do iOS 10 é dividido em duas ou mais janelas (Foto: Reprodução/Elson de Souza) A Apple costuma trazer mudanças na Central de Controle há algumas atualizações, mas no iOS 11 a alteração será a maior de todas. O espaço será organizado em uma tela única e não mais dividido em abas como antigamente. Os botões aparecerão agrupados de acordo com a sua função, como conectividade, músicas e outros. Caso o usuário tenha um iPhone 6S ou superior com o 3D Touch, a nova Central permitirá alguns recursos extras. Ao tocar com força sobre um grupo de botões, o sistema mostrará automaticamente outras opções relacionadas, como mais conectividade ou um player completo de música. Já o brilho e o volume podem ser controlados com deslizadores, que revelam mais detalhes a partir do 3D Touch.
Centro de controle do iOS 11 terá suporte ao 3D Touch (Foto: Reprodução/Apple) De acordo com a empresa, o novo Centro de Controle do iOS será personalizável e o usuário poderá adicionar novos atalhos para aplicativos e funções que considerar importantes. Fora isso, a empresa investiu em novas animações para deixar a usabilidade da ferramenta mais agradável e bonita.
Central de Controle do iOS 11 em um iPad Pro de 12,9 polegadas (Foto: Thássius Veloso / TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Novo dock e gerenciador de apps (iPad) Logo após apresentar os novos iPad Pro, a Apple revelou também que o iOS 11 trar...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.