Ao comprar um computador, seja ele um modelo pronto ou montado, você encontrará uma especificação confusa que afirmará que o PC é "ATX" ou "Micro ATX", sem realmente explicar o que isso significa. Essas informações são muito importantes e é preciso entendê-las na hora de comprar um computador.
Conheça as diferenças entre os processadores da sétima geração da Intel Comprar o PC desconhecendo estas especificações não trará problemas para você, mas no futuro, isso poderia prejudicar quaisquer planos de upgrade. Por isso, veja o esses estranhos termos significam e suas diferenças.
Entenda a diferença entre as siglas EATX, ATX, Micro ATX e Mini ITX (Foto: Reprodução/Asus)
O que significa os termos EATX, ATX, Micro ATX e Mini ITX? Uma placa-mãe pode ser produzida em diferentes formas e tamanhos para se encaixar em uma matriz de dispositivos, que podem ser desde um supercomputador a até mesmo um telefone celular. Como tal, há uma necessidade de diferenciar todas as placas-mãe, de acordo com as diferentes maneiras e tamanho que elas são feitas. Existem muitos formatos, cada um projetado para se adequar a um papel específico. Mas se o que você quer é comprar uma placa-mãe para um PC, os termos que você precisa entender são: EATX, ATX, Micro ATX e Mini ITX. Os quatro termos estão ligados e para conhecê-los melhor, é preciso começar com a placa-mãe "padrão", que é a ATX. Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular ATX significa "Advanced Technology eXtended" e foi desenvolvido...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.