Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários do Google Chrome podem assistir vídeos no computador sem ter que acessar o site do YouTube. Com Tubeit, o navegador passa a exibir um ícone de acesso rápido que permite pesquisar e assistir vídeos em uma pequena janela suspensa. A ferramenta também permite assisti-los em modo PIP e em tela cheia no navegador. Vale destacar que a dica não deixa rastros no histórico do browser, mantendo a privacidade.

Extensão para Chrome permite assistir vídeos sem acessar o YouTube (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)Extensão para Chrome permite assistir vídeos sem acessar o YouTube (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)

Extensão para Chrome permite assistir vídeos sem acessar o YouTube (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse a página de download da extensão Tubeit e clique na opção "Usar no Chrome";

Opção para preparar o download da extensão Tubeit para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para preparar o download da extensão Tubeit para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para preparar o download da extensão Tubeit para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Adicionar extensão" para que a ferramenta seja instalada no Chrome;

Opção para baixar e instalar a extensão Tubeit no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para baixar e instalar a extensão Tubeit no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para baixar e instalar a extensão Tubeit no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. A extensão adicionará um ícone de lupa vermelho na parte superior direita da tela do Chrome. Clique nesse ícone e use a ferramenta de persquisa para encontrar vídeos;

Ação para iniciar a extensão Tubeit para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar a extensão Tubeit para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar a extensão Tubeit para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique em um dos resultados da pesquisa para iniciar o vídeo;

Opção para iniciar um vídeo do YouTube com a extensão Tubeit para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar um vídeo do YouTube com a extensão Tubeit para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para iniciar um vídeo do YouTube com a extensão Tubeit para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. O vídeo será iniciado dentro da janela da extensão. Você pode usar o botão, localizado no canto inferior direito para abrir a visualização no modo PIP ou em modo full screen.

Vídeo do YouTube reproduzido no Chrome através da extensão Tubeit  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vídeo do YouTube reproduzido no Chrome através da extensão Tubeit  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Vídeo do YouTube reproduzido no Chrome através da extensão Tubeit (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para assistir qualquer vídeo do YouTube sem sair da página que está navegando.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.