A IBM criou um novo tipo de transistor que permite o desenvolvimento de chips, como processadores a 5 nanômetros. O transistor é o componente eletrônico mais básico de qualquer circuito integrado e a capacidade de reduzir suas dimensões a esse patamar permite a criação de processadores mais eficientes e poderosos, mantendo a sobrevida dos circuitos eletrônicos fabricados em silício.
Intel anuncia novo processador Core i9 com até 18 núcleos na Computex 2017 O novo design de transistores, bem como o processo de fabricação em si, deverá chegar aos processadores dentro de uma janela de quatro a cinco anos.
Com uso da nova técnica, IBM conseguiu espremer 30 bilhões de transistores num único chip (Foto: Divulgação/IBM) Os tais 5 nanômetros se referem à medida da distância que a energia precisa percorrer ao transitar por um determinado transistor. ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.