O Airbnb escolheu a cidade maravilhosa para estrear a plataforma Trips (ou ''Viagens'', em português) no Brasil. Nessa quinta-feira (8), o Rio de Janeiro entra para a lista de destinos internacionais que oferecerem ''Experiências'' locais. A proposta é oferecer uma maneira diferente de turismo, na qual o visitante poderá aproveitar a cidade com a visão de um morador que conhece bem a área. Além de fazer atividades divertidas ou esportivas que remetem ao estilo de vida carioca.
AirBnb planeja aluguel de carros, bate-papo e viagem em grupo Essa também é uma forma de levar os turistas para além das regiões mais conhecidas e principais pontos turísticos. Por enquanto, são 35 experiências disponíveis para reserva no Rio. São Paulo será o próximo destino brasileiro a fazer parte da lista, porém ainda não há uma data específica para o lançamento na cidade.
Airbnb lança "Experiences" com a função Trips (Foto: Divulgação/Airbnb) App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular
Como funciona o Trips O aplicativo mostrará três abas: além busca comum por acomodações em ''Homes'', e da procura pelos melhores lugares para visitar em ''Places'', a aba "Experiences" conta com opções de atividades baseadas no que os próprios cariocas têm hábito de fazer e frequentar. O visitante poderá, por exemplo, pagar uma quantia ao seu novo guia do Experiencies para aproveitar a praia favorita do anfitrião e depois fazer trilha para admirar uma bela vista do Rio; optar por um tour pelos bares de Copacabana para descobrir a história por trás de cada boteco e experimentar petiscos e bebidas locais; ou, até mesmo, fazer aulas de surf. Para ajudar na escolha, o app oferece trailers que mostram, de forma resumida, o conteúdo de cada programação. Segundo a Airbnb, a plataforma Trips — lançada em em novembro de 2016 — tem mais de 1...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.