A nova GoPro Fusion é uma câmera de ação específica para a realização de vídeos e fotos em 360°, ideais para a realidade virtual. A câmera, que captura vídeo em resolução 5.2K, conta com um recurso de seleção de composição de vídeo para facilitar a organização do material depois da gravação. Seu design é bastante parecido ao da GoPro Hero5 Black.

A nova câmera da marca, entretanto, ainda não tem data para chegar ao mercado: no momento, a GoPro aceita a inscrição de profissionais interessados num programa piloto para testes do dispositivo.

GoPro Fusion é a primeira câmera da marca destinada a criação de vídeos em 360° para realidade virtual (Foto: Divulgação/GoPro)

A Fusion é uma câmera do tipo esférica com lentes nas duas faces e que, além de imagnes em 360° para realidade virtual, permite a realização de vídeos e fotos em formatos convencionais. Nesse modelo de uso, há o recurso OverCapture, que permite a extração de vídeos convencionar - escolhidos pelo usuário - a partir dos vídeos em 360° capturados pela câmera.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A ideia do OverCapture é dar ao usuário a chance de escolher o melhor enquadramento possível, criando uma composição bidimensional ideal a partir do ângulo desejado.

Em termos de qualidade de imagem, a GoPro usa software para criar a fusão das imagens capturadas pelas duas lentes da

... câmera. Segundo a marca, em termos de ângulos e qualidade de imagem, a Fusion 'equivale a seis GoPro convencionais unidas'.

Profissionais interessados podem se inscrever no programa piloto da GoPro para tentar ter acesso à Fusion antes do lançamento oficial no mercado, previsto para o fim do ano.

Câmera da Xiaomi é mais barata que a GoPro. Vale a pena? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.