A Hello, nova rede social de Orkut Buyukkokten (criador do Orkut), introduziu o recurso de bate-papo dentro das comunidades na última quarta-feira (7). A função da conversa em grupo foi criada em resposta a pedidos dos próprios usuários, que consideram a opção uma das mais atraentes da plataforma. O chat conta ainda com um histórico público com todas as imagens enviadas. Agora, também é possível publicar fotos nas conversas e curtí-las (ou amá-las, com corações), recurso bastante similiar ao presente nos comentários do Instagram.
Hello ganha comunidades 'sem donos' parecidas com as do Orkut
Hello está disponível para iOS e Android (Foto: Ana Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Ana Kellen) App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular
Como funciona?
As comunidades do Hello funcionam de forma similar às encontradas no Orkut e aos grupos do Facebook, mas são abertas a todos os usuários da plataforma e não possuem donos, e sim líderes. A principal diferença é que todo conteúdo exibido nos chats é público e aberto para a participação, é uma espécie de fórum. A novidade é uma forma de estimular a interação entre os participantes. “Eu amo conectar pessoas pela tecnologia e desbravar novas possibilidades”, explica o fundador.
Comunidades da Hello funcionam como fóruns de discussão (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) As salas de bate-papo possuem um arquivo de imagens enviadas que pode ser acessados clicando no ícone na barra de mensagens. Além disso, é possível curtir mensagens específicas enviando um coração. De acord...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.