A Internet 4G do Brasil é uma das piores do mundo, segundo mostra um estudo da OpenSignal, empresa que monitora o desempenho de operadoras de celular. O país tem poucas redes acessíveis, e é o sexto pior em disponibilidade. Além disso, a velocidade da conexão obtida pelos brasileiros caiu em relação ao semestre passado, chegando agora na faixa média de 19,32 Mb/s.
A pesquisa foi feita de 1º de janeiro a 31 de março de 2017, em 75 países, onde quase 560 mil usuários baixaram o app da empresa. Ela mostrou que os locais que já demonstravam uma boa cobertura e desempenho continuam continuam crescendo, mas as regiões com Internet mediana ou ruim não apresentaram melhorias, ou até mesmo caíram nos rankings.
Internet 4G do Brasil é uma das piores do mundo; velocidade e disponibilidade são medianas ou ruins no país (Foto: Paulo Alves/TechTudo) iPhone 5 não rodará o iOS 11; aparelhos Apple antigos ficarão sem update
Disponibilidade No caso do Brasil, a disponibilidade do 4G, ou seja, quanto tempo os usuários têm acesso às redes de quarta geração – sem contar a cobertura geográfica – é a sexta pior entre os 75 países analisados. A Internet brasileira fica atrás apenas do Paquistão, Filipinas, Irlanda, Equador e Sri Lanka, segundo o ranking divulgado em junho de 2017. Na pesquisa do ano passado, o Brasil estava mais bem colocado, na frente de 15 territórios. Quem desbanca todos neste quesito é a Coréia do Sul e o Japão. Os dois, pelo terceiro semestre seguido, são os únicos com redes 4G em mais de 90% do tempo. Uma das curiosidades em disponibilidade é a Índia, que saltou do 24º lugar, no ano passado, para 15º neste estudo. De acordo com a OpenSignal, o resultado se deve ao investimento de uma empresa no país, que criou 100 milhões de novos usuários usando o LTE, mesmo que em velocidades baixas.
Brasil é o 6º pior em disponibilidade; Coréia do Sul e Japão se destacam (Foto: Reprodução/OpenSignal) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Velocidade
Mesmo que não seja uma queda brusca, o Brasil perdeu pontos no quesito velocidade 4G LTE. Antes com média de 19,68 Mb/s, os brasileiros agora usam a conexão com 19,32 Mb/s. O país não perdeu colocações no ranking, mas esse cenário aponta que é preciso um maior investimento na tecnologia, já que os territórios classificados como medianos ou ruins tendem a não crescer ou piorar.
Velocidade média no Brasil é de 19.32 Mbps, mediada em relação aos outros países (F...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.