Ferramentas gratuitas podem ser a melhor maneira para recuperar arquivos bloqueados por vírus ransomware sem precisar pagar nada para hackers. Oferecidas na web por fabricantes de antivírus, funcionam online e offline para liberar o computador sem necessidade de pagar o resgate em bitcoins cobrado pelos criminosos. Esse tipo de ameaça veio à tona novamente depois do ataque WannaCry, que afetou milhares de PCs com Windows 10 usando uma falha do próprio Windows.
Script revela se seu Windows já está com o patch contra o WannaCry O ransomware é um tipo de malware que bloqueia arquivos e pestar com criptografia. A solução para voltar a acessar os dados é uma chave secreta que só o hacker tem. Com isso, o usuário fica refém do criminoso se quiser recuperar suas informações. A melhor forma de fazer isso é usar um software de descriptografia. Para infectador computadores, normalmente, hackers usam iscas como Netflix de graça ou golpes de phishing que fazem o usuário instalar na sua máquina o próprio vírus. Confira a seguir uma lista para ajudá-lo a encontrar chaves seguras.
Pouca atenção para segurança leva usuários a serem atacados com mais facilidade (Foto: (Foto: Pond5)) App do TechTudo: dicas e últimas notícias sobre tecnologia no celular
Avast
Crypt888 (Foto: Reprodução/Avast) A Avast oferece uma lista grande de opções (a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.