O Instagram da cantora Britney Spears foi alvo de hackers russos em fevereiro deste ano sem que ninguém percebesse. A ação, revelada pela ESET Security, empresa de segurança online, utilizava a seção de comentários em uma das fotos da celebridade para controlar ataques. O que parecia apenas uma mensagem de um fã era, na verdade, uma URL escondida em um link encurtado do bit.ly. Este endereço levava a vítima para um servidor de controle e comando de malwares, disfarçado ainda de extensão para o navegador Mozilla Firefox.
Excesso de exposição no Instagram preocupa; veja dicas de segurança O comentário mal-intencionado não teve muitos resultados, com apenas 17 cliques, segundo a ESET, o que pode indicar ser apenas um teste para um ataque direcionado. A mensagem na foto publicada por Britney Spears em janeiro de 2017 já foi apagada, apesar da imagem ter sido mantida no perfil. O texto mascarado dizia: "#2hot make loved to her, uupss #hot #x", podendo passar despercebido entre os quase sete mil comentários no post da cantora pop. “Muito provavelmente, trata-se de um tipo de teste realizado pelo Turla para criar novos golpes voltados a redes sociais, onde ele...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.