Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Sony estará presente na maior feira de videogames do mundo com grande destaque. Na E3 2017, a companhia trará novidades para seus sistemas PlayStation, além de anúncios sobre franquias consagradas, como God of War e Uncharted, e estreantes, como Spider-Man. Confira o texto completo com anúncios confirmados e expectativas para o evento.

Certezas sobre o evento

A tradicional conferência da Sony na E3 está marcada para o dia 12 de junho às 20h (horário de Brasília) no Shrine Auditorium, em Los Angeles, Estados Unidos, onde abrigará jornalistas e fãs enquanto a empresa faz suas grandes revelações.

Sony na E3 2017: God of War marcará presença (Foto: Divulgação / Sony)Sony na E3 2017: God of War marcará presença (Foto: Divulgação / Sony)

Sony na E3 2017: God of War marcará presença (Foto: Divulgação / Sony)

Mais focado em anúncios e na construção das expectativas , o evento é dedicado à exposição de trailers e gameplay dos lançamentos programados para 2017 e além. Com a recente chegada do PlayStation 4 Pro e do PlayStation VR, os aparelhos receberão um bom espaço este ano.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre os jogos já conhecidos, o carro-chefe será a nova aventura de Kratos. Revelado na E3 2016, God of War já estampa diversos anúncios pelas ruas de Los Angeles e ganhará os holofotes enquanto mais informações sobre seu gameplay são mostradas ao público.

O estande da companhia também receberá outros velhos conhecidos dos jogadores, como Gran Turismo Sport, Days Gone e Spider-Man. Uncharted: the Lost Legacy, a expansão de Uncharted 4 focada na ladra Chloe, também estará presente em sua versão quase pronta, já que o jogo sai no próximo dia 22 de agosto.

Sony na E3 2017: o novo Uncharted está quase pronto (Foto: Divulgação / Naughty Dog)Sony na E3 2017: o novo Uncharted está quase pronto (Foto: Divulgação / Naughty Dog)

Sony na E3 2017: o novo Uncharted está quase pronto (Foto: Divulgação / Naughty Dog)

Apesar de ter revelado games com muito potencial nas últimas edições da feira, a Sony deixou uma gigantesca lista de pendências no ar. A maior parte dos jogos mostrados pela empresa ainda não recebeu uma confirmação de data de lançamento.

É o caso dos aguardados Shenmue III, Final Fantasy VII Remake e Death Stranding, por exemplo. É essencial que a Sony use a E3 2017 para resolver a situação, a fim de não se limitar a vender promessas vagas para um futuro distante e abstrato.

Sony na E3 2017: muitos jogos precisam ganhar data, como Death Stranding (Foto: Reprodução / YouTube)Sony na E3 2017: muitos jogos precisam ganhar data, como Death Stranding (Foto: Reprodução / YouTube)

Sony na E3 2017: muitos jogos precisam ganhar data, como Death Stranding (Foto: Reprodução / YouTube)

Rumores

Shaw Layden, o CEO da Sony Interactive Entertainment America, citou em diversas oportunidades que a companhia está feliz com seus parceiros japoneses e que muitos anúncios vindos do oriente estão programados para o futuro.

Como a From Software já anunciou que está trabalhando em novos games no momento, rumores apontam para um novo Bloodborne, sequência de um dos exclusivos mais aclamados do PlayStation 4. Ainda assim, é possível que a ideia consista em uma nova propriedade intelectual.

Sony na E3 2017: rumores apontam para um novo Bloodborne (Foto: Divulgação / Sony)Sony na E3 2017: rumores apontam para um novo Bloodborne (Foto: Divulgação / Sony)

Sony na E3 2017: rumores apontam para um novo Bloodborne (Foto: Divulgação / Sony)

Sempre acompanhando as tendências do mercado, também há boatos sobre um novo portátil da Sony. Considerando a febre de vendas do Nintendo Switch pelo mundo, não seria tão surpreendente ver a empresa seguir os passos de sua rival mais uma vez e se aventurar no ramo dos aparelhos híbridos.

A Sony é conhecida por seu ótimo relacionamento com empresas terceirizadas como Activision e EA. Como ela tradicionalmente anuncia parcerias e acordos de exclusividade na feira, é de se esperar que os donos do PS4 descubram boas novidades, DLC e bundles focados em games como Destiny 2, Call of Duty WW II e Star Wars Battlefront 2.

Sony na E3 2017: companhia deve manter bom relacionamento com as thirds (Foto: Divulgação / EA)Sony na E3 2017: companhia deve manter bom relacionamento com as thirds (Foto: Divulgação / EA)

Sony na E3 2017: companhia deve manter bom relacionamento com as thirds (Foto: Divulgação / EA)

Surpresas e expectativa

Na PlayStation Experience 2016 a Sony lançou o primeiro teaser trailer de The Last of Us Part II. Como o projeto é grandioso, provavelmente ele ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento, mas seria incrível se a Naughty Dog mostrasse um pouco do game na edição deste ano.

O mesmo vale para Detroit, o novo drama interativo da Quantic Dream, estúdio responsável pelo sucesso Heavy Rain, e para Dreams, o novo game da Media Molecule, a criadora de LittleBigPlanet, que ganhou apenas um breve trailer em 2016.

Sony na E3 2017: torcemos por uma aparição do novo The Last of Us (Foto: Divulgação / Sony)Sony na E3 2017: torcemos por uma aparição do novo The Last of Us (Foto: Divulgação / Sony)

Sony na E3 2017: torcemos por uma aparição do novo The Last of Us (Foto: Divulgação / Sony)

Apesar de estar praticamente abandonado no ocidente, também seria ótimo ver a Sony dar um pouco de suporte e sobrevida ao PlayStation Vita. Tudo aponta para um esquecimento completo do portátil na conferência, mas seria ótimo desafiar a lógica com novos títulos para o aparelho.

Além de todos os jogos citados anteriormente, é fato que a E3 ainda é o melhor evento do ano para uma empresa anunciar novidades. Quem sabe a Sony não resgata outra franquia clássica de seu acervo, como fez com Crash Bandicoot no ano passado?

Sony na E3 2017: seria bom vermos mais franquias clássicas como Crash de volta (Foto: Reprodução / PlayStationBlog)Sony na E3 2017: seria bom vermos mais franquias clássicas como Crash de volta (Foto: Reprodução / PlayStationBlog)

Sony na E3 2017: seria bom vermos mais franquias clássicas como Crash de volta (Foto: Reprodução / PlayStationBlog)

O que você espera do novo God of War? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.