Celular e direção são uma combinação perigosa e a Apple tem uma nova ideia para manter motoristas ao volante longe dos seus iPhones. Trata-se do novo modo “Não perturbe” que, no futuro iOS 11, será capaz de identificar automaticamente quando o usuário está dirigindo e bloquear alertas de chamadas, notificações e mensagens no aparelho. A tela do celular ficará totalmente apagada.
Para te ajudar a entender a novidade que pode ajudar a salvar vidas, o TechTudo explica a seguir como funcionará o recurso.
iOS 11 trará modo Não Perturbe voltado para motoristas ao volante (Foto: Reprodução/Apple) iOS 11: as novidades da tela inicial e Central de Controle do iPhone
Celular no trânsito: uma distração fatal De acordo com um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, o uso de celular no trânsito pode aumentar em até 400% as chances de acidentes. Além disso, o envio de mensagens ao volante já superou a bebida como uma das principais causas de mortes de adolescentes norte-americanos. Os dados são do Centro Médico Infantil Cohen, em New Hyde Park. A situação não é muito diferente no Brasil. Atualmente, o uso de telefone no trânsito é considerado uma infração gravíssima com multa de R$ 293,47. Ainda assim, dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) revelam que, somente no Distrito Federal, o número de condutores autuad...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.