Stardew Valley se tornou referência no assunto desde que foi lançado em 2016. Depois de ensinar como instalar mods, trazemos uma lista com os dez melhores disponíveis online. Alguns são simples e úteis, pois te ajudam a aumentar a produtividade ou a imersividade no gameplay, e outros mais elaborados, que podem modificar grande parte do universo em que vivem os personagens. Todos, no entanto, cumprem o papel de melhorar sua experiência no simulador. Confira:

Barras de nível de experiência em habilidades

Ao realizar diferentes ações no jogo, o protagonista aumenta suas habilidades. Esse mod te dá a informação visual de quanto você já avançou e quanto precisa para passar de nível. Uma vez instalado, basta apertar a letra X no seu teclado que o mod vai aparecer na sua tela, no canto superior direito. Uma pequena figura indica a habilidade respectiva de cada barra.

No canto superior esquerdo, a barra de habilidades. Ela abre em qualquer cenário de Stardew Valley. (Foto: Reprodução/Nexusmods.com)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Mostrar o preço de vendas dos itens

Esse mod é para ajudar nos cálculos e no orçamento do seu jogo. Ele adiciona a informação de quanto valem os itens que você interage no seu inventário, tanto a unidade quanto a venda total dos que você tem em mãos. Isso pode ser útil para que você possa pensar melhores planos de crescimento para a sua família em qualquer lugar.

... ontent-photo">

Nova aparência das janelas que o mod provoca. No canto esquerdo do cursor é possível ver quanto custa cada item em Stardew Valley. (Foto: Reproduçao/Nexusmods.com.)

Mod de banheiro depois do segundo upgrade da casa

Para quem gosta de "entrar no jogo de verdade", esse mod traz a possibilidade de você ter um banheiro na sua casa. Ele também pode ser bem útil porque traz uma banheira onde você pode recuperar stamina tomando banho. Outros elementos que você encontraria em um banheiro também estão presentes, mas são apenas ilustrativos.

Imagem do banheiro adicionado pelo mod. Mais do que ilustrativa, a banheira te permite recuperar stamina em Stardew Valley. (Foto: Reprodução/Nexusmods.com)

Mod para mudança de aparência

Os jogadores que estiverem cansados da mesma aparência do seu personagem podem espantar a mesmice com esse mod. Ele adiciona uma espécie de salão de beleza na sua casa, onde você pode alterar muitas características no seu personagem. Novos estilos de roupas, cabelo e sapatos estão incluídos, e tem até batom e maquiagem.

Interface que o mod possibilita ao jogador em Stardew Valley, trazendo possibilidades até de mudar o nariz do personagem. (Foto: Reprodução/Nexusmods.com)

Veja mais informações sobre seus itens

Esse mod também é simples, mas muito útil. Ele te permite ver vários tipos de informação de qualquer item. Uma vez instalado, basta apertar F1 e uma janela vai aparecer com tudo o que você pode saber sobre determinado item. Isso inclui o tempo de quando a muda estará pronta para a colheita e o porquê dos animais da sua fazenda estarem infelizes.

Informações que o mod coloca no seu Stardew Valley: uma ficha completa de toda e qualquer coisa que você encontre no jogo. (Foto: Reprodução/Nexusmods.com)

Ajudante de presentes

Uma dinâmica legal no calendário de Stardew Valley é a informação da data de aniversário dos personagens da trama. Você pode dar presentes a eles, mas como saber qual o presente favorito? Aí entra esse mod. Ele ajuda o jogador mostrando uma ferramenta que acusa quais os presentes favoritos dos NPCs ao dar uma olhada no calendário.

Pequena janela que o mod abre no seu Stardew Valley, ao passar o mouse em cada NPC. (Foto: Reprodução/Nexusmods.com)

Mapa de localização de NPCs

É bem fácil cansar de procurar NPCs, mas esse mod resolve esse problema. Como diz o nome, o mod mostra a localização dos NPCs no mapa. Para configura-lo ao seu gosto, abra o mapa e aperte TAB. Você verá uma série de ferramentas e opções para modificar a maneira como os NPCs aparecem em tela.

Mapa de Stardew Valley. Com o mod, os NPCs são representados pelos seus rostos na tela. (Foto: Reprodução/Nexusmods.com)

Invocador de itens

O mod traz um spawner – interface que invoca itens – muito fácil de usar para dentro do jogo. Uma vez instalado, você pode abrir o menu spawner com o botão "i" do seu teclado. Depois é só escolher qual item você quer. É possível, também, alterar a qualidade deles passando o cursor por cima, segurando Shift e rolando o scroll do mouse.

A janela que abrirá no seu Stardew Valley se você decidir baixar o mod. Na aba da esquerda estão as classificações dos itens e na grade da direita estão todos os tipos que você pode invocar. (Foto: Reprodução/Nexusmods.com)

Pokémon

Com esse mod, você pode unir o universo da sua fazenda em Stardew Valley com o clássico desenho japonês Pokémon. O cachorro vira um Growlithe, o gato pode virar um Meowth, um Persian ou um Flareon, e até os Duggys viram Digletts. Além disso, ele modifica vários conteúdos, incluindo personagens, peças de roupa e até os peixes que você pesca.

Menu principal de Stardew Valley enfeitado por detalhes de Pokémon, efeito do mod. (Foto: Reprodução/Playstarbound.com)

Modo Multijogador/Cooperativo

Com esse mod, você pode interagir com personagens de pessoas humanas em Stardew Valley. Segundo o autor da modificação, ela ainda está sendo desenvolvida totalmente, mas já funciona e apresenta poucos defeitos. Ele faz com que quase tudo seja compartilhado entre os jogadores, inclusive sua carteira. Habilidades e casas são separadas. Você pode se comunicar com os outros apertando ENTER e escrevendo uma mensagem e, para o dia terminar, todos os jogadores devem ir dormir.

Cenário da fazenda de Stardew Valley. No modo cooperativo, os itens expostos na parte de baixo da tela são compartilhados. (Foto: Reprodução/Playstarbound.com)

Vale a pena jogar Stardew Valley? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.